Auxílio emergencial: compensa transferência Caixa para Nubank? Entenda

0
477
transferência-da-caixa-para-nubank

O auxílio emergencial foi liberado recentemente e muita gente que possui a NuConta têm demonstrado desejo de fazer transferência do recurso da Caixa para o Nubank. Isso, mesmo havendo uma opção de conta poupança digital gratuita da empresa pública. Porém essa operação não é tão interessante assim. Entenda, adiante, o motivo.

Leia ainda:

Por que não vale a pena fazer transferência da Caixa para o Nubank?

Auxílio emergencial: vale a pena fazer transferência da Caixa para Nubank?
Auxílio emergencial: vale a pena fazer transferência da Caixa para Nubank?

Independentemente de ser uma conta tradicional ou digital, corrente ou poupança, de fato não vale a pena fazer transferência da Caixa para Nubank.

Certamente, é sim possível efetuar a transação de transferência, mas só terá a perder quem insistir em tal ação, pois é cobrada uma taxa de transferência relativamente salgada.

Leia ainda: Auxílio emergencial: segunda parcela sai nesta quinta, 23; (veja o Vídeo)

Com efeito, os valores de TED da Caixa para outros bancos varia de R$ 10 (presencial/pessoal poupança, caixa eletrônico e internet) a R$ 22 (presencial/pessoa conta corrente). Isso sem citar outras eventuais tarifas que as contas possam cobrar.

Ou seja, é vantajoso que o dinheiro deixe de estar na conta da Caixa e passe a estar na NuConta, mas não vale a pena fazer uma transferência para isso.

Nesse caso, portanto, a dica seria gerar um boleto no valor desejado por meio da NuConta e, assim, pagar com a conta da Caixa. Dessa forma, pode-se ter o dinheiro no Nubank sem precisar fazer transferência.

O que é essa conta digital poupança da Caixa?

Diversos trabalhadores não possuem uma conta em banco. Nesse caso, a Caixa Econômica Federal desenvolveu para essa categoria uma conta poupança digital gratuita.

Ademais, as movimentações dessa conta devem ser realizadas através de um aplicativo intitulado Caixa Tem.

Como gerar boleto para depósito na NuConta?

Ao invés de fazer transferência da Caixa para Nubank, recomenda-se, conforme foi citado, gerar um boleto na NuConta para depósito.

Leia ainda:

Para fazer isso, basta acessar o aplicativo, clicar no botão “Depositar” (que fica nos atalhos na parte inferior da tela), selecionar a opção “Depositar por boleto”, informar o valor do boleto que se deseja gerar e confirmar.

Depois, basta pagar com a conta da Caixa e aguardar a compensação do boleto (que leva até 2 dias).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here