Por que a conta do Nubank dispensa a necessidade de gerente?

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Por que a conta do Nubank dispensa a necessidade de gerente?
Por que a conta do Nubank dispensa a necessidade de gerente?

A NuConta é a opção de conta digital oferecida pelo Nubank, que tem como propósito fugir da lógica de funcionamento das contas tradicionais, eliminando burocracias.

Contudo, por que a conta dessa fintech dispensa a necessidade de haver um gerente? Confira.

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Afinal, por que a NuConta do Nubank dispensa a existência de um gerente?

Por que a conta do Nubank dispensa a necessidade de gerente?
Por que a conta do Nubank dispensa a necessidade de gerente?

Conforme citado anteriormente, uma das principais missões do Nubank é pensar de forma inovadora e trazer coisas diferentes daquelas que os bancos tradicionais já oferecem. Uma dessas inovações é justamente a dispensa de um gerente de contas.

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A função de um gerente é atender aos clientes em questões especiais, como propostas de serviços e produtos, contratos de serviços e produtos do banco e resolução de problemas.

Em outras palavras, o gerente é aquele funcionário com cargo hierárquico mais elevado, que vai ajudar a administrar a conta dos clientes. Lidando com contratos e demais produtos e serviços na resolução de problemas que possam surgir.

Entretanto, o Nubank não precisa de um gerente pelo fato de conceder toda a liberdade e autonomia para o cliente. Ou seja, o cliente tem o controle da sua própria conta, podendo movimentá-la como bem entender, acessando-a e à distância, pelo aplicativo.

Além disso, os serviços ou produtos oferecidos pelo Nubank são disponibilizados por meio do mesmo app da empresa, sem a necessidade de ligações ou atendimentos pessoais.

O atendimento descomplicado e contínuo

Outro ponto muito importante sobre a fintech e a dispensa da necessidade de um gerente para a NuConta é que o atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias de semana, considerando que é realizado por meio do aplicativo, de maneira online.

Também, o usuário não precisa passar por situações de atendimento por telefone em que há diversas e intermináveis transferências.

Tudo o que o consumidor quiser e precisar resolver, portanto, será tratado diretamente com o funcionário do Nubank que está fazendo o atendimento pelo aplicativo naquele momento.

Exemplo: imagine que um gasto foi debitado em duplicidade na fatura do cartão. Normalmente, nos bancos comuns, seria necessário ligar para uma central, passar por diferentes pessoas e setores até um responsável por esse serviço solucionar o caso.

Contudo, na NuConta isso não existe, pois bastará informar que houve a duplicidade de um gasto no cartão através de uma conversa pelo chat no aplicativo, e o atendente disponibilizado naquele momento tomará as providências necessárias para resolver essa questão.

Os canais de comunicação da fintech

O canal de atendimento mais comum do Nubank é o chat que fica disponibilizado no próprio aplicativo, além também do e-mail oficial, que corresponde ao meajuda@nubank.com.br.

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Além disso, é possível obter atendimento por meio dos seguintes números de telefones:

  • (11) 4020-0185;
  • 0800 591 2117.

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