Pessoas negativadas conseguem abrir uma NuConta do Nubank? Confira

0
253
nuconta-nubank-abertura-negativado
Pessoas negativadas conseguem abrir uma NuConta do Nubank? Confira

 Pessoas que estejam negativadas junto aos órgãos de proteção ao crédito como o SPC e Serasa podem ter uma NuConta do Nubank. Isso se entende pelas características informadas pela própria fintech em seu blog institucional.

Como a conta digital coloca à disposição dos clientes uma série de serviços por meio de uma conta corrente (ou de pagamentos), ela não precisa oferecer crédito. Dessa forma, não faz restrições, em princípio, a pessoas negativadas.

Mas isso não retira a prerrogativa do banco em continuar examinando perfis financeiros.

Leia ainda: Cartão Caixa Sim é internacional e não cobra anuidade. Saiba como solicitar

Como abrir uma NuConta?

nuconta-nubank-abertura-app
Pessoas negativadas conseguem abrir uma NuConta do Nubank?

Para começar, para que se possa abrir uma NuConta é preciso fazer um cadastro inicial, seja por meio do aplicativo, seja por meio do site oficial. Logo nesta etapa, normalmente, se pede o nome completo, CPF e o e-mail do titular da conta.

Leia ainda: SPC/Serasa: o nome negativado pode impedir a abertura de negócios?

Se porventura o cadastro for feito pelo site, as etapas seguintes serão efetuadas pelo aplicativo de celular. Dessa forma, é muito importante que a pessoa interessada tenha baixado o app para dar prosseguimento ao processo.

Depois, para finalizar o processo de abertura, será necessário informar outros dados exigidos pelo banco digital. Em seguida, deve-se enviar fotos dos documentos solicitados, como o RG (ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação) e um comprovante de residência.

Posteriormente, será preciso enviar uma foto segurando o documento de identidade. Após mandar a foto, basta assinar o contrato digital e pronto.

Quais são os serviços oferecidos pela conta digital?

Com a NuConta, o consumidor pode pagar todos os tipos de contas e boletos, seja usando o leitor de código de barras ou então digitando manualmente a numeração do boleto.

Além disso, é possível fazer transferências, cobrar algum amigo enviando link para pagamento, fazer recarga de celular, efetuar empréstimo (para aqueles que tem a opção liberada).

Os benefícios da conta da fintech

Certamente vale muito a pena abrir uma NuConta, pois trata-se de uma conta digital gratuita, ou seja, que não cobra tarifas de manutenção e que oferece serviços úteis ao usuário.

Leia ainda:  Conheça 3 opções de conta digital sem consulta SPC/Serasa

Ademais, ela oferece transferências gratuitas ilimitadas, além também de fazer com que o dinheiro presente nela renda 100% do CDI.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here