NuConta do Nubank ajuda a obter o cartão mais facilmente? Entenda

0
275
NuConta do Nubank ajuda a obter o cartão da fintech mais facilmente? Entenda
NuConta do Nubank ajuda a obter o cartão da fintech mais facilmente? Entenda

Antes de tudo vale ressaltar que ter a NuConta (a conta digital) do Nubank não é fator decisivo para assegurar a obtenção do cartão de crédito da fintech. Entretanto, ter essa conta digital pode sim ajudar bastante no processo de análise do perfil de crédito do consumidor.

Leia ainda:

Como é feita a análise do cartão e como a NuConta do Nubank se insere no processo?

nuconta-do-nubank-cartão-pedido
NuConta do Nubank ajuda a obter o cartão da fintech mais facilmente?

Com o objetivo de evitar a inadimplência e eventuais fraudes, o pedido de cartão de crédito é analisado por meio do cruzamento de diversas informações públicas a respeito de consumo, pagamento e crédito.

Nesse sentido, a empresa utiliza birôs de crédito e diversas bases de dados. E quem se cadastra para ser um cliente recebe acesso imediato à sua conta digital, a NuConta.

Leia ainda:

A princípio, aqueles que forem aprovados na análise de crédito receberão o cartão de crédito. Por outro lado, quem não for aprovado nessa análise, terá direito a conta digital.

Mas vale a pena ter a conta digital, mesmo querendo o cartão de crédito?

Sim, vale muito a pena ter a conta digital da fintech, mesmo que inicialmente o objetivo principal seja ter o cartão de crédito.

Isso porque, segundo a própria empresa, possuir uma conta digital ajudará no processo de conhecimento do cliente em seu comportamento.

Além disso, ao usar a conta em questão, a empresa terá um conjunto mais vasto e diversificado de informações a respeito do perfil de crédito apresentado pelo cliente.

Futuramente, com essas informações em mãos, a companhia poderá ajustar melhor os critérios utilizados para determinar uma suposta aprovação.

As vantagens da conta digital

A NuConta do Nubank é uma conta digital que oferece uma série de vantagens para os seus usuários.

Trata-se de uma conta digital gratuita, que não cobra quaisquer tarifas em suas operações (com exceção da tarifa de R$ 6,50 para saques na função débito).

Leia ainda: 

Ademais, o dinheiro deixado na conta não fica simplesmente “parado”. Ele rende 100% do CDI, com liquidez diária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here