Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Nubank x Inter: quem oferece a melhor conta bancária para MEI?

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

18 de janeiro – Existe uma versão para pessoa jurídica da NuConta. Essa opção permite que o empreendedor possa controlar as finanças do seu negócio. Mas além da NuConta, existem outras, como por exemplo a conta PJ do Banco Inter, que também disponibiliza ao empresário meios para melhor organizar sua empresa . Mas considerando estas duas instituições, qual oferece a melhor conta PJ para quem é MEI: Nubank ou Banco Inter?

Leia ainda:Empréstimo pessoal do Nubank: saiba como funciona.

Como é a conta PJ do Nubank?

nubank-inter-conta-digital-mei
Nubank x Inter: quem oferece a melhor conta bancária para MEI?

Primeiramente é necessário reforçar que existem alguns requisitos para pedir a conta PJ do Nubank. De fato, o empreendedor precisa ser cliente da fintech, possuindo já o cartão de crédito ou a NuConta pessoa física.

Leia ainda:Foi vítima de fraude em serviços do Nubank ou do Banco Inter? Saiba como agir.

Além disso ele necessita ser sócio único como nos casos de MEI (Micro Empreendedor Individual), EI (empresário individual) ou EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada).

É necessário ainda que se possua empresa com CNPJ aberto há pelo menos 3 meses e ter um celular que use sistema Android. Respeitadas todas estas condições, pode-se então entrar na lista de espera através de um link disponibilizado pela instituição.

Quais são os serviços e produtos da versão PJ da NuConta?

A princípio, na versão inicial da conta, há funcionalidades bem parecidas com aquelas propiciadas pela NuConta, como transferências (TEDs) gratuitas para outros bancos e também entre contas da fintech.

Há ainda a oportunidade de pagamento de impostos e tributos, pagamento de boletos, depósitos por meio de boleto e a função “Cobrar dinheiro”.

A conta PJ do Banco Inter

Para conseguir a conta PJ do Banco Inter é preciso solicitar um convite. Deve-se entrar no site oficial do banco, ir na secção de Pessoa Jurídica e clicar em “Solicite seu convite agora”.

No caso de aprovação, o usuário pode retornar à página do banco e continuar. Ao clicar na opção “Continuar Cadastro”, o pretendente será redirecionado para uma página na qual deverá informar o CNPJ da sua empresa e o CPF. Desse modo ele receberá uma senha que será usada para logar no site.

Os serviços e produtos para conta PJ do Banco Inter

Quanto aos serviços e produtos oferecidos nessa conta pessoa jurídica do Inter, existem os seguintes:

  • 100 TEDs gratuitas por mês
  • Cartão Mastercard para compras no débito
  • Maquininha de cartão com taxas exclusivas para cliente Banco Inter
  • Convênio com as principais máquinas de cartão, para recebimento de suas vendas no crédito e no débito
  • Pagamento de boletos e títulos
  • Depósito de dinheiro via boleto
  • 100 boletos gratuitos por mês
  • Folha de pagamento automática
  • Acesso multicontas
  • Interpag: receba via QR Code, sem custo.

Quem leva a melhor na conta PJ?

Levando em consideração as características de ambas, a melhor conta digital para quem é MEI vai depender da demanda desse cliente e suas expectativas quanto ao futuro.

A conta PJ do Banco Inter está há mais tempo no mercado e por isso mesmo foi melhor testada em termos de eficiência e eficácia. Além de proporcionar uma cesta de produtos mais ampla.

Mas o Nubank tem como trunfo visar produzir uma conta sob medida, ou seja, que de fato atenda as verdadeiras necessidades do cliente. Além de contar também com a famosa equipe de atendimento ao cliente.

Portanto se o MEI entender que não pretende mudar a categoria da sua atividade tão cedo e der grande valor ao atendimento já consagrado como de excelência, pode preferir o Nubank para a sua conta PJ. Ainda que isso lhe custe exercitar a paciência na fila de espera para conseguir a abertura a conta.

Mas, por outro lado, se o MEI já se vê em futuro próximo avançando seu faturamento para além da condição de MEI, a escolha mais adequada talvez seja o Banco Inter.

Pois a sua empresa, uma vez maior, vai precisar de mais produtos e serviços que o Banco Inter já oferece desde agora.

Leia ainda:3 coisas que ainda faltariam na NuConta do Nubank; confira.

 

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!