Inter e Nubank oferecem cashback em seus cartões de crédito? Confira

0
47
nubank-inter-cartões-cashback
Inter e Nubank oferecem cashback em seus cartões de crédito? Confira

02 de fevereiro – Vários são os benefícios disponibilizados por fintechs e demais instituições financeiras tradicionais na busca do encantamento da clientela. O banco Inter e o Nubank, duas das empresas mais competitivas do mercado também estão nesta esteira de esforços.

O retorno de parte do valor gasto nas compras com cartão de crédito para o bolso do consumidor, o chamado cashback, é um desses benefícios que costumam agradar os clientes.

Dessa forma vamos examinar aqui quais os modelos de cashback praticados pelas fintechs Banco Inter e Nubank. Confira.

Inter e Nubank oferecem cashback em seus cartões de crédito? Confira
Inter e Nubank oferecem cashback em seus cartões de crédito? Confira

Leia ainda:Promoção do Nubank: sorteio é hoje (1) e dados precisam ser atualizados; saiba mais.

Nubank Rewards como forma de cashback

Importante pontuar que o cartão de crédito do Nubank não possui um cashback propriamente dito.

Não obstante, enquanto o cashback não existe efetivamente, conforme apontam alguns outros usuários, o programa Nubank Rewards pode ser considerado como uma forma de devolução de valores aos usuários do banco.

Leia ainda:Cartão de crédito do Nubank: saiba mais sobre o programa de milhas e como acumular mais pontos.

Como funciona o programa

O Rewards é o programa de pontos e recompensa da fintech. Cada real gasto no cartão de crédito gerará uma determinada quantidade de pontos. Posteriormente, esses pontos servirão para apagar contas efetuadas na fatura do cartão de crédito. Caso a fatura já tenha sido paga, o valor em questão é convertido em crédito.

O Nubank Rewards consiste em um programa opcional da fintech. Portanto fica a cargo do cliente escolher se quer aderir a ele ou não. Seu custo é de R$ 19 por mês ou R$ 190 por ano.

Contudo é oferecido um período grátis de 30 dias como teste. Caso o cliente perceba que o programa não lhe atende, pode cancelá-lo quando desejar.

Como funciona o cashback do cartão de crédito do Banco Inter?

O cartão de crédito do Banco Inter, por sua vez, possui um cashback de fato, no sentido pleno do conceito. Com a criação do Super App, o Inter passou então a permitir compras diretamente no aplicativo.

Há um serviço no app que recebe o nome de Shopping. Lá se encontram diversas lojas e estabelecimentos, onde o cliente do Inter que fizer compras com o cartão de crédito terá direito ao cashback.

A porcentagem admitida de cashback para o cliente dependerá de cada empresa parceira do banco Inter.

Nubank e Inter oferecem vantagens próprias

A princípio, apesar do Nubank não oferecer um cashback de fato no cartão de crédito, a fintech tem o Rewards, que, de certa forma, como visto antes, funciona como uma espécie de cashback.

Neste sentido, apesar de ser um programa que precise ser pago, o valor a ser economizado na troca de pontos pode ser vantajoso para o seu usuário.

Leia ainda:Nubank agora contará com conversão de pontos para programa de milhas Smiles.

Mas o Inter, por sua vez, oferece um programa de cashback definido e bem estruturado. E a devolução de parte dos gastos com o cartão de crédito acontece de forma muito prática e eficiente.

Acrescentando que o cliente poderá saber do percentual de economia conquistado considerando o local onde efetuar a compra do produto ou serviço.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here