Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

O Nubank realiza análise de crédito para fornecer a NuConta? Saiba detalhes


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Do desconforto com os serviços bancários tradicionais no Brasil, surgiu o Nubank. Foi fundado em maio de 2013, trazendo consigo um lema: o fim da burocracia e das taxas abusivas nos serviços financeiros. Desse modo não demorou muito para cair no gosto dos consumidores. Contudo, no que tange à sua conta digital (a NuConta), será que a fintech realiza análise de crédito para concedê-la aos seus clientes? Entenda na sequência da matéria.

Saiba mais:

Análise de crédito para ter uma NuConta?

Nubank realiza análise de crédito para fornecer NuConta? Confira
Nubank realiza análise de crédito para fornecer NuConta? Confira

O Nubank realiza análise de crédito para concessão à sua conta digital? A resposta direta a esta pergunta é: NÃO.

De fato não  é preciso passar por uma análise de crédito para obter uma NuConta. Com efeito, tudo o que ocorre é uma análise cadastral, a fim de conferir documentos e, assim, ter a certeza de que os dados informados estão corretos.

Saiba mais:

Veja o posicionamento oficial do Nubank:

“Mesmo quem tem nome negativado ou não foi aprovado para ter o cartão de crédito do Nubank pode abrir a sua conta gratuita com o Nubank”.

Em outras palavras, a NuConta é um produto aberto para todos aqueles que quiserem adquiri-la.

Os únicos requisitos exigidos são: ter pelo menos 18 anos de idade, morar no Brasil e ter um smartphone compatível com o aplicativo do Nubank.

A NuConta é segura?

A fintech garante e a prática tem demonstrado que, de fato, a NuConta é segura.

Isso porque o dinheiro depositado nela fica separado do patrimônio do banco. Ademais,  só pode ser aplicado em Títulos Públicos Federais.

Em outras palavras, esse dinheiro não pode ser emprestado para outras pessoas e nem aplicado em investimentos de risco.

Por essa razão, ele dispensa até a garantia fornecida pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Vale lembrar, entretanto, que a partir desse ano, a fintech também passou a propiciar a alternativa de depósitos em RDB. Esse tipo de depósito também rende 100% do CDI. No entanto, a diferença está no fato de contar com a proteção do FGC.

Abrindo uma NuConta

Em resumo, a NuConta pode ser aberta até mesmo por pessoas negativadas no SPC e Serasa, o que amplia o leque de opções para esse público.

Saiba mais:

Aliás, mesmo quem tentou e não conseguiu o cartão de crédito do Nubank pode abrir uma conta gratuita com a fintech, conforme garante a própria empresa.

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!