Nubank encerra NuConta? Entenda a “isca” que está circulando e assustando clientes

0
355
Nubank encerra NuConta? Entenda a
Nubank encerra NuConta? Entenda a "isca" que circula e assusta clientes

Nubank encerra NuConta? – Uma notícia tem corrido pela Internet e, por sua vez, tem assustado clientes do Nubank. Ela afirma que a NuConta (a conta digital da fintech), estaria, supostamente, deixando de existir. Com isso, muitos clientes, por motivos óbvios, se assustaram bastante. No entanto, trata-se de uma notícia falsa, ou melhor, um bait que tem pegado carona na mudança de nomenclatura que está por vir.

A conta digital traz consigo diversas vantagens, como o fato de ser sem tarifas de manutenção e ter um rendimento superior à poupança. Tais benefícios têm atraído muita gente. Hoje já são mais de 12 milhões de usuários em todo o país.

Leia ainda:

Entenda a suposta notícia que afirma que o Nubank encerra NuConta

Nubank encerra NuConta? Entenda a "isca" que está circulando e assustando clientes
Nubank encerra NuConta? Entenda a “isca” que está circulando e assustando clientes

Reforçando o que foi dito de entrada, a notícia de que o Nubank encerra NuConta é uma notícia falsa, ou melhor dizendo, um “click bait”, como chama nos meios da comunicação.

Click bait é uma tática muito comumente usada na Internet para gerar tráfego online, porém isso feito com uma chamada enganosa ou sensacionalista.

Leia ainda:

Em outras palavras, é um recurso comunicativo usado para obter cliques naquele texto ou vídeo onde é utilizado.

Transmite-se uma suposta informação na chamada/título do texto ou vídeo, fazendo o leitor acreditar que se trata de uma determinada coisa, porém, ao ler o texto ou ver o vídeo de fato, quebra-se essa expectativa criada, vendo-se que não se trata de nada daquilo que se pensava.

No caso nessa notícia a respeito da NuConta, os leitores eram levados a acreditar, ao ler a chamada, que ela estaria sendo encerrada, ou seja, deixaria de existir. No entanto, quando se lia a notícia ou se assistia ao vídeo que veiculava a informação, o leitor descobria então que, na verdade, o que acontecia era uma reformulação da conta.

A reformulação da NuConta

Em um estudo feito com sua base de clientes, a fintech constatou que, na visão de boa parte deles o nome NuConta talvez não tivesse tanta necessidade de existir, pois não era melhor ou mais eficiente do que simplesmente se chamar “conta do Nubank”.

Desse modo, o banco digital decidiu então mudar o nome da conta. No mais, tudo continuaria exatamente o mesmo.

Reação na NuCommunity

Em resumo, portanto, não é verídico que o Nubank encerra NuConta. O que houve, de fato, foi uma mudança na nomenclatura, pois os serviços e produtos continuam iguais.

Leia ainda: 

Na NuCommunity, a comunidade oficial da fintech na Internet, os clientes se mostraram bastante indignados com esse bait que tem circulado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here