Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Nubank e outros deverão ser beneficiados com sistema de pagamento instantâneo; entenda

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

21 de fevereiro – Um sistema lançado pelo Banco Central facilitará a vida de clientes das fintechs como o Nubank e também de outras instituições financeiras. Com o nome de Pix, esse sistema permitirá transações entre pessoas, empresas e governo durante 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A expectativa é que esse serviço seja disponibilizado para o Nubank e todas as outras instituições financeiras já a partir de novembro desse ano.

Nubank poderá ser beneficiado com sistema de pagamento instantâneo
Nubank e outros deverão ser beneficiados com sistema de pagamento instantâneo; entenda

Leia ainda: Nubank envia cartas e cria polêmica: de onde vieram os dados utilizados? Entenda

Como funcionará o Pix: benefícios para o Nubank e outras instituições financeiras

De acordo com o Banco Central, as transações do Pix, que serão disponibilizadas para o Nubank e outras instituições, poderão ser realizadas através de um QR Code.

Também será possível transações por meio da utilização de informações simples dos usuários, tais como o CPF, CNPJ, e-mail e número de celular.

Leia ainda:Nubank: impressão digital para logar no app dá mais segurança ao cliente; saiba mais.

Aliás estes dados recebem o nome de “chaves”, sendo por meio deles a possibilidade de mandar e receber valores em dinheiro de forma instantânea, usando apenas um aparelho de celular.

Essa modalidade de pagamento será disponibilizada pelos bancos, fintechs e empresas de pagamento em seus respectivos aplicativos para telefonia móvel.

Para realizar a transação, o usuário deverá selecionar a forma que deseja efetuar a operação ou fazer a leitura do QR Code ou então inserir uma das “chaves”.

A importância do projeto

De acordo com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, esse formato de pagamento instantâneo integra um projeto ainda mais ambicioso do Banco Central.

Esse programa pode transformar a maneira como as transações financeiras são realizadas no Brasil, pois além de proporcionar uma forma de pagamento mais rápida e prática, também ajudará a reduzir os custos dessas operações.

Inovação nos pagamentos no Brasil

Quem é cliente do Nubank sabe que quando se faz uma transferência entre as contas da empresa o pagamento é feito na mesma hora. Entretanto, quando se faz uma transferência de uma NuConta para outro banco, isso pode demorar um tempo maior.

Leia ainda:Empréstimo pessoal do Nubank: saiba como funciona.

Todavia, com esse novo sistema lançado pelo Banco Central, as transações envolvendo a fintech e outra instituição ocorrerão de forma instantânea e independente de dia e horário.

 

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!