Nubank e coronavírus: as medidas da fintech para ajudar os clientes

0
125
Nubank e coronavírus: as medidas da fintech para ajudar os clientes
Nubank e coronavírus: as medidas da fintech para ajudar os clientes

Nubank e coronavírus – Em meio a todas as complicações causadas pelo covid-19, bancos, fintechs e empresas em geral estão estudando medidas para auxiliar as pessoas nesse momento. Com relação às ações do Nubank, algumas medidas foram implementadas pela fintech, enquanto outras estão sendo estudadas.

Leia ainda:

Nubank vai pagar Ifood e Rappi; entenda melhor as condições

Nubank e coronavírus: além da iniciativa de fundo de auxílio

Nubank e coronavírus: as medidas da fintech para ajudar os clientes
Nubank e coronavírus: as medidas da fintech para ajudar os clientes

A priori, quando se pensa em Nubank e coronavírus, boa parte dos questionamentos são relacionados à possibilidade de prorrogação dos vencimentos dos compromissos com a empresa.

Leia ainda:

Saiba como fazer para tirar a segunda via da fatura Itaucard

Nesse sentido, a fintech nacional publicou em seu blog, que ainda vem estudando e pensando em ações a serem realizadas para, assim, auxiliar os clientes que estão em dificuldade.

Segundo seu posicionamento oficial:

“Muitos times aqui […] estão trabalhando dia e noite para desenvolver alternativas mais flexíveis para esse momento tão difícil, inclusive com taxas de juros reduzidas e prorrogação de vencimentos”.

No entanto, segundo a empresa, não existe uma solução única e generalizada. Ou seja, ela tenderá a analisar caso a caso.

Há portanto, uma necessidade de compreender as peculiaridades de cada situação e de cada cliente.

Em outras palavras, a empresa precisa conversar com cada dos usuários de seus serviços. Em agindo assim, entender as necessidade e se elas estão relacionadas à fatura do cartão de crédito, empréstimo ou pagamento da fatura em lotérica.

As iniciativas do fundo de auxílio

Uma iniciativa anunciada recentemente foi a criação de um fundo de auxílio no valor de R$ 20 milhões. Aliás, esse fundo é para ajudar os clientes que se encontram em um momento de necessidade.

A fintech possibilitará consulta médica a distância com especialistas do Sírio Libanês e consultas psicológicas. Além disso, vão conceder vouchers para compra de comida nos aplicativos de delivery do iFood e Rappi. Veja aqui mais sobre isso.

A ajuda da empresa

Ainda em relação ao Nubank e coronavírus, no que consta ao posicionamento oficial, não há por ora, nenhuma medida em relação ao pagamento da fatura do cartão de crédito.

Leia ainda:

Liberação do FGTS por causa do coronavírus: o que se sabe sobre o assunto

O que se sabe é que a empresa liberou a renegociação de empréstimos, podendo prorrogar o vencimento das parcelas em até 60 dias. Inclusive, há vários relatos de clientes na NuCommunity (comunidade online da fintech) informando sobre isso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here