Nubank e o Coronavírus: serviços da fintech podem ser aliados na quarentena

0
73
Nubank contra o Coronavírus: serviços da fintech podem ser aliados na quarentena
Nubank contra o Coronavírus: serviços da fintech podem ser aliados na quarentena

Nubank e o coronavírus – os produtos e serviços da fintech auxiliam de forma indireta no combate ao coronavírus, na medida em que possibilitam a realização de pagamentos e operações financeiras diversas pelo próprio aplicativo. Ajudando na reclusão voluntária da população em quarentena ou isolamento social.

Leia ainda: Nubank em prejuízo: é arriscado deixar seu dinheiro na NuConta? Entenda

Nubank e o Coronavírus: a utilidade dos serviços da fintech na quarentena

Nubank contra o Coronavírus: serviços da fintech podem ser aliados na quarentena
Nubank e o Coronavírus: serviços da fintech podem ser aliados na quarentena

A ação específica do Nubank contra o coronavírus  se evidencia a partir da própria natureza da empresa, ou seja, a sua virtualidade. Portanto os serviços digitais oferecidos aos seus clientes é a principal arma disponibilizada pela fintech no combate ao Covid-19.

O uso do seu testado e aprovado aplicativo, que  já  demostrou ser apto na realização de várias operações com valores de maneira remota, é de fato uma segurança para as pessoas que precisam realizar movimentações financeiras sem sair de casa.

Mas o banco também, através de seu site oficial,  divulgou informações sobre a relação da pandemia mundial com as finanças em geral.

Leia ainda: Seguro desemprego 2020 pode ser prorrogado em dois meses para infectados por Coronavírus

Todos os produtos e serviços do Nubank são controlados exclusivamente pela internet, com o uso do aplicativo, ou pelo site, descartando a necessidade de locomoção a alguma agência física.

Dessa maneira, entre funcionários, parceiros e clientes,  um grande contingente de pessoas fica resguardado de se expor a um possível contagio da doença. Isso de fato é uma ajuda importante.

Quais são os serviços e produtos da fintech que podem ser úteis nessa quarentena?

Confira abaixo quais são os produtos e serviços da fintech que podem ser úteis nesse período de quarentena e como utilizá-los:

  • Pagamento de contas e boletos diversos

É possível efetuar pagamentos de todo tipo por meio da NuConta. Para isso, basta logar no aplicativo, acessar a opção “Pagar” e posicionar o leitor no código de barras. Outra forma é digitar manualmente o código de barras e confirmar a operação.

  • Realização e recebimento de transferências

Transferências e recebimento de valores de outras pessoas também podem ser feitos pelo aplicativo da fintech, de forma gratuita. Precisa da mera inserção dos dados específicos comuns.

  • Adicionar saldo na NuConta por meio de boleto

Também é possível que o próprio usuário transfira dinheiro de uma conta de outra instituição bancária para a NuConta. Além da transferência, é possível adicionar fundos por meio de um boleto gerado no aplicativo.

  • Compras online usando o cartão de crédito

Com a necessidade de evitar a circulação nas ruas e comércios durante esse período, outra vantagem do cartão do Nubank contra o Coronavírus, portanto, é a praticidade para compras online, com o uso do “Cartão Virtual”.

Preservando-se na quarentena

Fazer transações por meio de aplicativo é uma espécie de arma indireta do Nubank contra o coronavírus. Porque facilita o cumprimento da quarentena recomendada pelas autoridades de saúde.

Leia ainda: Nubank falindo? Entenda sobre os prejuízos da fintech

Afinal, quanto menos se sair de casa, menor o risco de exposição ao vírus, que se alastra silenciosa e rapidamente pelo país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here