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Limite de R$ 50,00 no cartão de crédito do Nubank? Saiba o que está acontecendo e o posicionamento da empresa


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Tempos atrás teve-se a notícia, de que alguns clientes ao serem aprovados no cartão de crédito do Nubank recebiam um limite de apenas R$ 50,00. Isso faria parte de uma fase de testes da empresa, e, que, por sua vez, já não existiria mais, teria encerrado. Entretanto, relatos recentes nas redes sociais apontam sobre uma possível volta dessa prática.

Saiba mais sobre o assunto, e confira o posicionamento oficial do Nubank sobre o suposto limite de crédito.

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Cartão de crédito: saiba como identificar os golpes que utilizam o nome do Nubank.

A suposta volta do limite de R$ 50,00 no cartão de crédito Nubank

A suposta volta do limite de R$ 50,00 no cartão de crédito Nubank
A suposta volta do limite de R$ 50,00 no cartão de crédito Nubank

Há pouco tempo, o Nubank declarou o fim da sua lista de espera. Isso serviu tanto para o cartão de crédito, quanto para a NuConta.

Isso impulsionou, portanto, a liberação automática de clientes. Quem solicitasse por uma conta digital conseguiria, assim, sua imediata aprovação.

O mesmo valeria para os solicitantes do cartão. Estes, por sua vez, deveriam passar pela análise de crédito para, desse modo, obterem a aprovação.

Em caso de recusa na aprovação do cartão de crédito, ficava o convite para se ter acesso à NuConta.

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Depósito por boleto no Nubank: existe limite específico para uso na NuConta? Confira.

Ainda em 2018 testes foram realizados com uma porcentagem determinada de clientes, fornecendo limites de R$ 50,00 no cartão. No entanto, essa prática parece ter deixado de existir por um tempo. Sobretudo, depois do fim da lista de espera, como destacado acima.

No entanto, recentemente, diversos relatos nas redes sociais têm apontado a volta do limite dos R$ 50,00 no cartão de crédito.

O suposto retorno desse limite tem gerado muita discussão. Enquanto alguns fazem objeção, demonstrando descontentamento com o limite baixo, outros, por sua vez, preferem enxergar nisso uma oportunidade.

Qual o posicionamento oficial do Nubank a respeito?

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa do Nubank. Questionamos se de fato a empresa voltou a liberar os tais R$ 50,00 de limite no cartão.

A resposta fornecida foi a seguinte:

“No Nubank, estamos constantemente testando novas ideias e soluções com diferentes pessoas para entender como podemos oferecer produtos que se adequem aos mais diversos perfis. Oferecer limites iniciais mais baixos no cartão de crédito foi uma das alternativas encontradas para fornecer nossos serviços para uma parcela cada vez maior de brasileiros e ajudá-los a construir um histórico de crédito. É o primeiro passo para inclusão de milhares de brasileiros no mercado financeiro.”

Desse modo, como se percebe, o Nubank confirma a liberação de um crédito mais baixo em seu produto. O que pode se configurar, portanto, em uma boa oportunidade para muita gente. O início da construção de um “histórico de crédito”, como ressalta a empresa.

Para os que costumam enxergar a “metade do copo cheio”, a iniciativa, portanto, pode ser sim bem interessante.

Como aumentar limite do cartão de crédito?

Se o consumidor foi aprovado para o cartão de crédito Nubank, porém com um limite baixo, vale a pena seguir as dicas abaixo para conseguir um aumento:

  • Concentrar o máximo possível dos seus gastos no cartão Nubank;
  • Explorar o máximo possível o limite atual. Se possível, usar todo o limite;
  • Pagar o valor integral da fatura até a data de vencimento ou mesmo bem antes de vencer;
  • Manter os dados sobre a renda devidamente atualizados no aplicativo do Nubank;
  • Ter um bom comportamento de compras e pagamentos com outras empresas, estabelecimentos e instituições.

Melhorando a experiência com o Nubank

Além disso, movimentar bastante a NuConta também é uma forma de permitir que o Nubank conheça melhor a conduta financeira do cliente, ajudando na análise de crédito e, quem sabe, facilitando a concessão de aumento de limite.

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Ademais, é levado em consideração também se houve parcelamento de fatura ou até mesmo se houve dívidas com a empresa em algum momento.

Portanto, vale a pena ficar de olho nesses tópicos, caso queira melhorar sua experiência com a empresa.

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