Nubank: comunidade é berço de ideias para produtos e serviços; entenda

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Nubank: comunidade é berço de ideias para produtos e serviços; saiba mais
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A comunidade do Nubank, conhecida pela alcunha de NuCommunity, nada mais é do que uma comunidade virtual que foi criada para que os clientes da fintech pudessem trocar ideias e experiências, tirar dúvidas e receber informações em primeira mão. Aliás, diversos produtos, serviços e ações de marketing do Nubank são oriundos de ideias debatidas por lá.

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Os resultados e detalhes da comunidade do Nubank

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A comunidade do Nubank é a primeira desse tipo oriunda de uma empresa de serviços financeiros no Brasil. Atualmente, ela conta com mais de 72 mil membros e, a cada dia que passa, a quantidade de integrantes aumenta mais.

Um de seus maiores atrativos são os fóruns de discussão onde a fintech anuncia novidades.

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A NuCommunity tem uma média de cerca de 3 mil membros ativos mensais. Aliás, há diferentes níveis de usuário, entre os quais os mais participativos tem alguns “privilégios.

Produtos, ações e serviços do Nubank que surgiram de sugestões da NuCommunity

A nível de exemplo, os produtos e serviços da fintech que foram inspirados a partir de sugestões de usuários da NuCommunity foram os seguintes:

  • Recarga de celular;
  • Função Guardar Dinheiro;
  • Reformulação do kit de boas vindas aos novos usuários, adaptado a pessoas com deficiência visual;
  • Conversão dos pontos do programa de recompensa Rewards em milhas, em parceria com o Smiles, programa de milhagem.

Os níveis de usuário da NuCommunity

Na NuCommunity, os membros, de acordo com o nível de participação e engajamento nas interações, vão sendo enquadrados em estágios diferentes. Esses estágios, que são 4, estão listados abaixo:

  • NuTalker;
  • NuLover;
  • NuMentor;
  • NuLeader.

Aqueles que entram na comunidade e já realizam alguma interação já são enquadrados como NuTalkers. Desse modo, já podem utilizar todas as funções básicas por ali.

O NuLover é o segundo nível de engajamento. Ele já é classificado como um membro bem participativo da comunidade.

Por sua vez, o NuMentor é o terceiro nível de engajamento. É considerado um expert sobre a fintech.

Finalmente há o NuLeader, tido como o nível máximo. Ele foi convidado para se tornar um líder da comunidade. Quem chega a esse patamar tem acesso em primeira mão a certas novidades e pode ganhar brindes.

Também tem contato direto com a equipe da fintech e desfrutará de algumas experiências exclusivas, como os testes de produtos e recebimento de brindes, por exemplo.

O propósito da NuCommunity

Primordialmente, o intuito da comunidade do Nubank é aprimorar a experiência do cliente, fazendo com que ele se sinta bem quisto e parte fundamental dos avanços da empresa.

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Ademais, trata-se de um local onde a companhia pode acompanhar os clientes de uma forma mais próxima.

Aliás, em determinados casos, bem específicos, poderão auxiliar, pois diversos Nubankers (funcionários da empresa) também integram a comunidade.

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