Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Está com CPF limpo no SPC e Serasa e não recebe crédito? Entenda


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

21 de janeiro – Para muitas pessoas estar com o CPF limpo é garantia de tranquilidade, pois não serão constrangidos com ligações de cobrança e seus dados, claro, não serão inclusos em órgãos de restrição de crédito como SPC e Serasa. Mas engana-se quem pensa que este cenário tranquilo lhe dará a certeza de conseguir crédito em bancos e outras instituições financeiras.

Principalmente depois da criação do Cadastro Positivo, um conjunto de dados são levados em conta, para análise do histórico financeiro do consumidor. Além disso, com o aumento da inadimplência no Brasil, cada vez mais as instituições financeiras procuram se cercar de garantias de pagamento dos créditos concedidos à população.

Leia mais:

Golpes online: Serasa lista dicas para o consumidor não cair em fraudes

Está com CPF limpo no SPC e Serasa e não recebe crédito? Entenda
Está com CPF limpo no SPC e Serasa e não recebe crédito? Entenda

CPF , Score de Crédito SPC e Serasa

O score ou pontuação é o resultado de uma análise de perfil, realizada pelo SPC e Serasa, que leva em consideração os dados cadastrais, o relacionamento financeiro com as empresas, o histórico de dívidas negativadas e a pontualidade no pagamento das contas.

A análise destes dados resulta em um faixa de pontuação de 0 a 1000, que determinam quais as chances de pagamento que uma pessoa possui quando pretende obter crédito no mercado. O score de crédito é dividido em 3 faixa de pontuação:

 

  • 0 a 300 pontos: nesta faixa o risco de não pagar a dívida é alto;

  • 301 a 700: nesta faixa o risco de não pagar é médio;

  • 701 a 1000: nesta faixa o risco de não pagar é baixo.

 

É com base no score de crédito que as instituições financeiras definem se aprovam ou não o crédito solicitado pelo cliente.

Com esta regra fica fácil entender porque muitas pessoas que possuem o nome limpo não conseguem aprovação de crédito. O score está baixo ou o histórico de pagamento não atende os requisitos dos bancos.

Veja ainda:

Serasa altera nota do score e mostra números diferentes para consumidor e empresas

Consultando a pontuação do CPF

A consulta à pontuação é realizada através do site do Serasa, e pode ser feita gratuitamente. No entanto é necessário realizar um cadastro com as informações pessoais com nome completo, RG, CPF e endereço.

Quando o Serasa aprovar o cadastro positivo, o pagamento das dívidas ficará registrado no sistema, sendo possível acompanhar as contas pagas em atraso.

A pontualidade no pagamento é muito importante, pois junto com o nome limpo e os dados cadastrais atualizados, ajudam no aumento da pontuação do score, ou seja, melhoram o histórico financeiro do cliente.

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!