Limite pré-aprovado de empréstimo do Nubank sumiu? Fintech esclarece o fato

0
180
nubank-limite-empréstimo-removido
Limite pré-aprovado de empréstimo do Nubank sumiu? Fintech esclarece o fato

24 de janeiro – O Nubank possui um limite pré aprovado de empréstimo disponibilizado para muitos de seus clientes. Esse valor é mostrado no próprio aplicativo para ciência do usuário. Contudo esse limite de crédito em alguns casos, foi removido, provocando vários comentários especulativos a respeito dos motivos pelos quais isso aconteceu. Veja aqui a declaração oficial do Nubank e entenda.

Leia ainda:Nubank paga despesas de viagem e mostra que entendeu a importância de encantar o cliente.

O que tem acontecido com o limite pré-aprovado de empréstimo do Nubank?

nubank-limite-pré-aprovado-sumiço
Limite pré-aprovado de empréstimo do Nubank sumiu? Fintech esclarece o fato

Primeiramente no ano passado, 2019, o Nubank trouxe uma novidade para seus clientes da NuConta, foi a disponibilidade do contrato de empréstimo. Não todos, mas alguns clientes foram agraciados com a liberação de um limite pré-aprovado para contratação sem necessidade de dizer a finalidade do crédito.

Leia ainda: Nubank: saiba mais sobre as 2 tarifas cobradas pelo banco digital.

Tanto a simulação quanto a contratação do empréstimo pode ser realizada dentro do limite, obviamente, no próprio aplicativo da conta.

Entretanto alguns clientes têm relatado na NuCommunity (comunidade para os fãs da fintech), que esse limite pré-aprovado tem sido removido da sua conta de forma surpreendente e sem aviso prévio.

Portanto para esclarecer essa situação inusitada, nossa equipe entrou em contato com o Nubank para saber o que poderia estar ocorrendo.

A posição oficial do Nubank sobre o “sumiço” do limite pré-aprovado

Veja adiante a posição oficial da empresa a respeito do ocorrido:

“O Nubank nasceu para devolver o controle da vida financeira às pessoas. Fazemos isso desenvolvendo produtos que resolvam as dores reais do consumidor e ouvindo a opinião deles.

No caso do empréstimo pessoal, nossos modelos analisam as informações de cada cliente para oferecer as melhores condições possíveis em um determinado momento. As condições de simulação são temporárias e podem ser alteradas. Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais previsibilidade para os clientes na hora da simulação. Assim, eles podem se planejar e escolher o melhor momento para contratar o empréstimo pessoal.

No Nubank, acompanhamos de perto e com muita atenção às solicitações dos usuários e sempre estudamos novas maneiras de oferecer uma experiência ainda mais completa a eles. Hoje mais de 12 milhões de brasileiros possuem nosso cartão de crédito com a bandeira Mastercard. O cartão é internacional e aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos do mundo”.

As análises e alterações da fintech

Como se verifica, portanto, considerando o posicionamento do Nubank, as condições de simulação dos créditos são temporárias, podendo ser alteradas a qualquer momento, o que justifica o desaparecimento da oferta de empréstimo em alguns casos.

O interesse do banco é fazer uma espécie de fotografia do momento específico e informar aos seus clientes.

Leia ainda:Nubank agora permite saques em lojas e supermercados; entenda.

Dessa maneira pode ser que após uma nova análise a fintech decida que talvez não seja mais interessante ou financeiramente saudável conceder a tal cliente um determinado limite.

Assim, além de evitar riscos de inadimplência, de certa forma também leva o cliente, de forma indireta, a ter controle maior de suas finanças.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here