Banco Inter divulga documento com recomendações de investimentos

0
35
Banco Inter divulga documento com recomendações de investimentos
Banco Inter divulga documento com recomendações de investimentos

10 de novembro – O Banco Inter divulgou na última semana a carteira recomendada de fundos imobiliários para aqueles que investem na Plataforma Aberta Inter (PAI). Essa lista de investimentos imobiliários recomendados é pautada em um relatório elaborado pela área de Pesquisa Econômica do banco.

Saiba mais:

Banco Inter concede empréstimo sem consulta a SPC e Serasa; saiba como solicitar.

Banco Inter explica a rentabilidade dos seus fundos imobiliários

inter-relatório-fundos-imobiliários
Inter divulga documento com recomendações de investimentos.

Em conformidade com informações fornecidas pela economista chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, a redução da taxa Selic para 4,5%, índice esse que deve permanecer assim até 2020, pode fazer com que os fundos de investimentos imobiliários fiquem ainda mais interessantes para o público consumidor.

Saiba mais:Banco Inter e Neon oferecem opção de conta digital empresarial; vantagem para quem é MEI?

Ainda segundo a economista-chefe:

“Como os fundos são compostos por contratos longos de aluguel, uma queda da taxa de juros torna esses investimentos mais interessantes. O diferencial de retorno leva à valorização das cotas e o investidor tende a ter uma remuneração ainda maior do que a projetada na contratação”.

De acordo com o tal relatório, o grau médio de rentabilidade dos fundos imobiliários gira em torno de 16% no acumulado do ano e 1,6% em outubro.

Sendo assim, conforme o setor imobiliário se recupera da crise econômica, alguns contratos de investimentos apresentam ótimas chances de rendimentos.

Quais são os fundos imobiliários recomendados pelo Inter?

Através do referido relatório, o banco recomenda para a sua clientela investir nos seguintes fundos imobiliários:

  • CSHG Real Estate;
  • Hedge Brasil Shopping;
  • Vinci Shopping;
  • XP Log;
  • FII RBR Alpha Fundo de Fundos;
  • Hedge Top FOFII;
  • Kinea Índice de Preços FII;
  • FII RBR Rendimento High Grade.

Aliás, os rendimentos mínimos esperados dos fundos de investimentos citados acima oscilam entre 5,2% e 6,9%.

É importante informar ainda, que os fundos imobiliários propiciados pelo banco digital levam em consideração a qualidade dos imóveis, a rentabilidade dos aluguéis, a taxa de vacância e a probabilidade de novas contratações.

Como proceder para investir?

Antes de mais nada, é preciso, obviamente, ser cliente do banco. Posteriormente, é necessário ir até a aba de investimentos, intitulada de PAI.

Em seguida, é necessário preencher um breve questionário, a fim de avaliar o perfil de investidor do cliente.

É nesse momento que serão definidos os tipos de investimentos disponíveis, ou seja, as aplicações são disponibilizadas de acordo com cada perfil.

A segurança dos investimentos

Investir nos fundos imobiliários do Inter parece ser algo para se levar em consideração. De fato, apesar da conta digital existir desde 2014 apenas, a empresa como um todo tem 23 anos de presença no mercado.

Saiba mais:

A conta digital do Banco Inter é realmente boa? Confira se vale a pena.

Além disso, o banco conta com a garantia do FGC, o Fundo Garantidor de Crédito. Em outras palavras, em caso de falência da instituição, o dinheiro até certa quantia, é devidamente ressarcido.

Não obstante, todo investimento envolve algum risco. Cabe, portanto, aos clientes interessados, pesquisarem bem e só depois assumirem compromisso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here