Função Cofrinho do Nubank rende mais que a NuConta? Confira

0
65
Função Cofrinho do Nubank rende mais que a NuConta?
Função Cofrinho do Nubank rende mais que a NuConta?

A NuConta, que é a conta digital do Nubank, tem hoje por volta de 17 milhões de clientes. É assim, portanto, o principal produto da empresa, já que seu cartão de crédito alcança o número de 12 milhões de usuários. Com seu rendimento superior ao da poupança, a conta ganhou destaque no mercado nacional.

No entanto, ainda em 2019, ela ganhou um novo recurso: a chamada função Cofrinho do Nubank. Daí, portanto, surge a dúvida em alguns: será que o dinheiro deixado na nova função rende mais do que se simplesmente for deixado na conta da fintech? Confira.

Leia ainda:

Nubank agora permite saques em lojas e supermercados; entenda.

Como funciona a função Cofrinho do Nubank?

Função Cofrinho do Nubank rende mais que a NuConta?
Função Cofrinho do Nubank rende mais que a NuConta?

A função Cofrinho do Nubank funciona como uma espécie de “poupança”. Em outras palavras, essa funcionalidade permite que o cliente da fintech guarde dinheiro de forma separada da conta corrente.

Leia ainda:Confira as providências em relação à NuConta do Nubank em caso de roubo de celular.

Isso é interessante na medida em que o usuário tem o poder de separar o valor da conta corrente, que será utilizada no dia a dia, daquele que realmente destinado à reserva. Assim, o usuário tem a opção de armazenar uma quantia em um local à parte.

Dessa forma, ele pode usar o saldo da NuConta normalmente, para efetuar seus gastos, sem comprometer ou confundir com o valor a ser poupado.

Para fazer isso é bastante simples: ao logar o aplicativo, é só clicar sobre o valor que indica o saldo da NuConta. Em seguida, deve-se clicar na opção “Guardar Dinheiro”. Logo depois, tudo o que é preciso fazer é digitar o valor que se deseja guardar.

Cabe destacar, também, que o cliente poderá acrescentar e tirar valores do Cofrinho quando e quantas vezes lhe forem convenientes.

Afinal, a função Guardar Dinheiro rende o mesmo que a NuConta em si?

Sim. A própria fintech esclareceu isso, conforme texto divulgado em seu blog oficial na Internet:

O dinheiro guardado continua com o mesmo rendimento da NuConta: 100% do CDI, ou seja, maior do que a poupança.

Os benefícios da função Cofrinho

A função Cofrinho do Nubank é mais uma facilidade da NuConta. Ela propicia uma maior liberdade que as poupanças tradicionais.

Leia ainda:Nubank: conheça detalhes sobre 4 funcionalidades mais úteis da NuConta.

Isso ocorre pelo fato de que a função dá maior liberdade de transacionar o dinheiro, conforme a vontade do usuário, pois inexiste cobrança de tarifas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here