De ventilador a brinquedo pra cadela: conheça respostas criativas do Nubank aos clientes

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3 cases de sucesso do Nubank
3 cases de sucesso do Nubank

Por ser uma instituição financeira nova, com apenas 6 anos de existência, o Nubank consegue ter uma linguagem moderna e bastante conectada aos jovens. Por isso, é conhecido no mercado pelas suas sacadas e respostas divertidas nas redes sociais. E, claro, por cases surpreendentes no atendimento ao cliente. A empresa fez aniversário recentemente, e, por isso, vamos relembrar 3 casos interessantes que viralizaram nas redes durante esses anos. Confira!

Os momentos WoWs do Nubank

Atendimento ao cliente: conheça 3 cases de sucesso do Nubank
Atendimento ao cliente: conheça 3 cases de sucesso do Nubank

Esses cases são resultados do que a empresa chama de “momentos WOW”. Uma metodologia do banco que busca aproximar os usuários da marca.

Eles, tendem a acontecer, portanto, quando alguma história marcante chega até a equipe de atendimento, gerando uma conexão.

Esses momentos, então, são registrados como momentos especiais. E acabam famosos entre seus clientes e o público em geral.

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Case 1: amenizando o clima

Case 1 Nubank: amenizando o clima
Case 1 Nubank: amenizando o clima

Em 2015, em conversa com um dos atendentes da empresa pelas redes sociais sobre a fatura do seu cartão, o cliente acabou reclamando que em sua cidade estava muito quente.

Logo de forma surpreendente, o Nubank enviou um ventilador personalizado para a casa do cliente; junto foi um bilhete divertido escrito à mão.

Case 2: a cadela comilona

No ano seguinte, 2016, belinha, a cachorrinha de estimação do cliente Walter, comeu o cartão de crédito dele. A resposta e atendimento do Nubank foram notícia em vários veículos.

Pois a empresa enviou um novo cartão, sem custos, junto com uma carta escrita à mão e um brinquedo roxo para Belinha.

Como tudo que envolve animais fofos, o case viralizou naquele ano e é citado até hoje por muita gente.

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Case 3: sanduicheira roxa

Case 3 Nubank: sanduicheira roxa
Case 3 Nubank: sanduicheira roxa

Após perceber que a compra de um sanduíche foi computada duas vezes em seu cartão de crédito Nubank, o cliente Hector entrou em contato com a empresa.

Assim, além de ter a cobrança cancelada, ele recebeu em sua casa uma sanduicheira roxa junto com várias receitas escritas à mão. E, claro, um pedido de desculpas.

Cases criativos

Os fatos narrados acima, são alguns dos que ficaram mais conhecidos. No entanto existem muitos outros como esse, por exemplo, da sanduicheira, que aconteceu recentemente. Pra saber mais é só clicar aqui.

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Atendimentos desse tipo, que procuram ser menos mecanizados e mais humanos, são uma tendência, portanto, entre as fintechs financeiras.

Entretanto é a vigilância do consumidor que, de fato, precisa ser uma praxe constante. Empresas, inclusive as que atuam no ramo financeiro, tenderão a se mexer, quando fiscalizadas e cobradas por melhor atendimento e serviços.

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