Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

..

Clientes do Nubank podem acessar os serviços do aplicativo por comando de voz


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Dia 07 de dezembro – O Google Assistente para Android agora possui integração com o aplicativo da fintech do cartão roxo. Em outras palavras, agora todos os clientes do Nubank podem usar o comando de voz para utilizar os serviços disponíveis no aplicativo.

Saiba mais:Quer acessar sua conta do Nubank pelo computador? Confira o passo a passo.

Como usar o Google Assistente com o Nubank?

nubank-sistema-integração-google
Clientes do Nubank podem acessar os serviços do seu aplicativo por comando de voz

Antes de mais nada, obviamente é necessário ter o aplicativo do Nubank instalado no aparelho de telefone celular. Em seguida, para usar essa função, o usuário necessita ativar o assistente falando o comando “Ok, Google”.

Saiba mais:Nubank: novidade na NuConta promete facilitar a vida dos clientes do banco digital; confira.

Logo depois, de forma bem clara, deve-se então dizer qual a modalidade de serviço que se quer acessar. Como exemplo, o usuário pode falar “Transferir R$100 para Fulano no Nubank”. Imediatamente, ele abrirá o app da fintech diretamente na tela que permite efetuar essa atividade, sem a necessidade de navegar pela interface do app até ela.

No caso de transferências, é necessário que a pessoa para a qual se deseja transferir dinheiro já esteja devidamente cadastrada. Além disso, obviamente, o valor que se deseja enviar para outra pessoa precisa existir em conta.

Quais outros serviços podem ser realizados no Nubank com ajuda do Google Assistente?

Ademais, outro serviço que pode ser realizado no app da fintech é o pagamento de contas. Para isso, basta dizer primeiro “Ok, Google” e em seguida falar “Pagar uma conta no Nubank”.

De modo automático, o aplicativo será redirecionado para a respectiva tela de pagamento da NuConta. Posteriormente, a confirmação se dará por meio da senha do aplicativo.

Além disso, é importante recordar que ao se cadastrar no app da fintech os clientes necessitam registrar a biometria digital e facial para assim acessar a plataforma.

As praticidades da integração

O Nubank declara que a necessidade de registrar a face e digitar ao se cadastrar no app é para garantir o funcionamento desse novo recurso. Ademais, isso também ajuda a evitar potenciais fraudes ou problemas futuros, pois aumenta a segurança.

Saiba mais:Fintech oferece conta digital e cartão de crédito internacional sem anuidade.

No mais, é relevante lembrar que essa nova ferramenta está disponível apenas para celulares com sistema operacional Android.

 

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!