Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Bancos digitais? Confira quais são as principais vantagens das contas digitais

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

19 de fevereiro – A tecnologia está cada vez mais ajudando pessoas principalmente no que diz respeito ao mundo das finanças. Bancos digitais estão sendo muito buscados por brasileiros, pois além de menos burocracias são mais ágeis na hora de resolver pendências relacionadas à conta e ao cartão de crédito.

Além disso, um grande diferencial é que elas propõem a redução de taxas e facilitam o acesso à população desbancarizada do país.

Alguns dos principais bancos digitais do Brasil são o Inter e Nubank, no entanto existem mais opções disponíveis.

Contudo, mesmo sendo bancos digitais, funcionam de modos diferentes, principalmente suas taxas, tamanhos, tipos de contas e serviços oferecidos.

Bancos digitais? Confira quais são as principais vantagens das contas digitais
Bancos digitais? Confira quais são as principais vantagens das contas digitais

Principais bancos digitais do Brasil

Nubank – Certamente um dos bancos digitais mais conhecidos pelos brasileiros, o Nubank é famoso por seu cartão de crédito roxinho sem tarifas e anuidade. Além disso, ele possui bandeira Mastercard.

A tecnologia permite que ele seja utilizado sem a necessidade de pôr senha ao efetuar uma compra, apenas encostando na maquininha.

Além disso, uma das vantagens oferecidas pela conta digital é o desconto ao ter uma parcela do pagamento antecipada e serviços financeiros como: TEDs, pagamentos de boletos, transferências e emissão de cartão são gratuitos.

No entanto, os saques da conta custam R$ 6,50 e pode ser feito em Banco24Horas e Saque e Pague.

Leia ainda: Cartão de crédito Extra: limites, benefícios e como solicitar

Banco Inter – O Banco Inter é um dos maiores bancos digitais. Ele oferece opções de contas jurídicas, contas físicas, investimentos, consórcios, financiamentos, seguros entre outras coisas. O cartão oferece bandeira Mastercard e também pode ser usado por aproximação.

Ademais, o banco Inter oferece cashback, ou seja, em compras realizadas em sites parceiros o cliente pode obter uma porcentagem de seu dinheiro de volta.

Manutenção de conta, anuidade do cartão de crédito, transferência, recarga de celular, depósitos de cheque por imagem e pagamentos de boletos são gratuitos.

Outra boa opção é o banco Original

O banco Original também é uma conta digital que oferece soluções financeiras que se assemelham aos seus concorrentes. Entretanto, ao contrário dos outros ele não costuma oferecer muitas opções gratuitas.

Ele possui algumas diferenças em seus programas de pontos e um gerenciador financeiro que é responsável por categorizar os gastos.

O cartão de crédito não tem anuidade, no entanto, para utilização da conta corrente é necessário o pagamento de uma tarifa mensal de R$ 12,90, nela são oferecidos diversos serviços ilimitados, como TEDs e transferências.

Veja ainda: Cartão de crédito: Banco Original tem promoção que dá prêmios de até 50 mil reais

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!