Passo a passo para receber o auxílio emergencial no Nubank

0
658
auxílio-emergencial-no-nubank
Passo a passo para receber o auxílio emergencial no Nubank

15 de abril – Recentemente, o governo liberou o pagamento do auxílio emergencial ao trabalhador, no valor de R$600. Quem não possui uma conta em um banco tradicional (como Caixa e Banco do Brasil, por exemplo), pode receber o auxílio emergencial no Nubank. Ou seja, a NuConta do Nubank é uma opção prática de conta bancária para recebimento do auxílio.

Leia ainda: Quem não tem conta na Caixa como receber o auxílio emergencial? Saiba mais detalhes

Detalhamento do passo a passo para receber auxílio emergencial no Nubank

auxílio-emergencial-no-nubank-receber
Passo a passo para receber o auxílio emergencial no Nubank

Antes de tudo, para que se possa receber o auxílio emergencial no Nubank, é preciso completar o cadastro do auxílio, fornecendo as informações pessoais, fazendo a autenticação da conta e fornecendo os dados complementares sobre a renda e atividade profissional. Depois, será necessário selecionar a opção “Receber em uma conta já existente”.

Leia ainda: Empresas podem consultar CPF de candidato para saber se nada consta no SPC e Serasa?

Em seguida, deve-se informar os dados da NuConta:

  • Banco de destino: Nu Pagamentos S.A.
  • Agência:o número da sua agência da NuConta, que é 0001.
  • Tipo de conta: conta corrente.
  • Número da conta: o número e o dígito da NuConta. Essa numeração está presente na tela inicial do aplicativo, tocando no nome da fintech na parte superior da tela.
  • Logo depois, é só fazer a confirmação do cadastro que define o pagamento do auxílio.

O que é e qual o objetivo deste auxílio?

Há pouco tempo, foi criado um projeto de lei que estabelece o pagamento de um auxílio, em caráter emergencial por conta do coronavírus e o período de quarentena e isolamento social, no valor de R$ 600 mensais para trabalhadores informais, MEIs (microempreendedores individuais) e pessoas desempregadas.

No entanto, apesar da sua aprovação em fins de março e publicação no Diário Oficial no dia 02 de abril, ele só começou a ser pago agora.

Contudo, é válido pontuar que, além de se enquadrar nas categorias profissionais citadas anteriormente, há outros requisitos nos quais o trabalhador precisa se enquadrar.

As vantagens de usar a NuConta

Sem dúvida, é uma excelente alternativa receber o auxílio emergencial no Nubank, pois a NuConta é uma conta digital inteiramente gratuita.

Leia ainda: Quem é MEI precisa se cadastrar no auxílio emergencial?

Ou seja, além dela não cobrar tarifa de manutenção e coisas do gênero, não cobra para efetuar  serviços como transferências, pagamento de contas etc.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here