Queda do Bitcoin? O que esperar da moeda nesse cenário

O Bitcoin por si só já é uma moeda volátil, mas uma das explicações da queda conforme especialistas pode estar relacionado à proibição das criptomoedas na Rússia.

0
290
Queda do Bitcoin
Queda do Bitcoin? O que esperar da moeda Foto - pixabay

Queda do Bitcoin – Quem acompanha notícias sobre moedas digitais pôde conferir que nos últimos dias o Bitcoin vem registrando queda. Além disso, já são três meses que a moeda segue sem elevação. Para especialistas, a baixa pode ser reflexo de alguns fatores específicos. No entanto, ainda que em queda, o Bitcoin pode ainda se fortalecer, principalmente pela saúde da rede.

Na última quinta-feira (3/07) a moeda caiu para cerca de US $ 11.250, estendendo a liquidação de quarta-feira e caindo para seu preço mais baixo desde o início de março. No momento da escrita dessa matéria, a moeda está em US $ 10.304,80.

Leia mais: Juros abusivos do cartão de crédito e cheque especial podem diminuir

Fatores que explicam a queda do Bitcoin

Queda do Bitcoin
Queda do Bitcoin? O que esperar da moeda Foto – Pixabay

O Bitcoin por si só já é uma moeda volátil, mas uma das explicações da queda conforme especialistas pode estar relacionado à proibição das criptomoedas na Rússia.

Foi informado no portal russo Izvestia, que o governo planeja proibir as transações com criptomoedas naquele país, mesmo a mineração sendo uma atividade permitida.

Outra explicação é a valorização do dólar. Investidores podem estar liquidando reservas de valor, como Bitcoin e ouro, para obter novamente a moeda dos EUA.

Esses são apenas alguns dos fatores que podem estar por trás da queda do bitcoin.

Leia mais: Cartão Contactless: Conheça a tecnologia de pagamento por aproximação

O que é o Bitcoin?

Bitcoin é uma criptomoeda desenvolvida em 2009 por Satoshi Nakamoto, pseudônimo dado à pessoa (ou pessoas) criadora da moeda virtual.

As transações são registradas em um blockchain, que mostra o histórico de transações de cada unidade e é usado para provar a propriedade.

Principais vantagens de comprar Bitcoin

  • Comprar um Bitcoin é diferente de comprar uma ação ou título porque não é uma corporação. Consequentemente, não há balanços corporativos para revisar.
  • Ao contrário do investimento em moedas tradicionais, o Bitcoin não é emitido por um banco central ou apoiado por um governo, portanto, a política monetária, as taxas de inflação e as medidas de crescimento econômico que normalmente influenciam o valor da moeda não se aplicam ao Bitcoin.
  • O preço da moeda é influenciado por fatores como: o fornecimento de Bitcoin e a demanda do mercado por ele, além do número de criptomoedas concorrentes e as bolsas nas quais é negociado.

A queda do bitcoin pode ter diversas explicações, mas segundo os especialistas não é recomendado comprar Bitcoins após uma grande alta e não vender Bitcoins após uma grande baixa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here