Minha Casa Minha Vida e a pausa no financiamento habitacional da Caixa; entenda

0
130
Minha Casa Minha Vida e a pausa no financiamento habitacional da Caixa; entenda
Minha Casa Minha Vida e a pausa no financiamento habitacional da Caixa; entenda

Diante da crise em vários setores da sociedade, os órgãos governamentais estão tomando diversas medidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com o objetivo de amenizar os impactos negativos. Desse modo, a Caixa decidiu pela pausa no financiamento habitacional, incluindo o programa Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida e a pausa no financiamento habitacional da Caixa; entenda
Minha Casa Minha Vida e a pausa no financiamento habitacional da Caixa; entenda

Saiba, portanto, como é possível solicitar a pausa no pagamento.

Veja também:

Caixa concede pausa no financiamento habitacional

Na última quinta-feira, dia 09, a Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas para o mercado imobiliário, entre elas estão:

  • Carências para novos financiamentos;
  • Aumento do tempo de pausa em contratos e renegociações de dívidas (para pessoas físicas e jurídicas).

Dessa maneira, quem tem financiamento de imóvel pela caixa, como o Minha Casa Minha Vida, pode pedir uma pausa emergencial de três meses; ou seja, três prestações.

É possível solicitar a pausa, portanto, por meio de um aplicativo específico ou pelo telefone.

Leia ainda:

Como solicitar a pausa pelo aplicativo ou telefone, incluindo quem participa do Minha Casa Minha Vida

Para pedir a pausa no financiamento habitacional da Caixa, basta seguir o passo a passo:

  • Baixe o aplicativo “Habitação Caixa”, disponível para Android e iOS;
  • Em seguida, abra o aplicativo e clique em “Solicitar Pausa” O aplicativo perguntará se você deseja usar “caixa.gov.br” para iniciar a sessão;
  • Selecione “Continuar” Se já tiver cadastro, informe seu CPF e clique em “Próximo”;
  • Na tela seguinte, digite a senha. Se não tiver cadastro, escolha “Cadastre-se” e siga as instruções para definir uma senha;
  • Leia o informativo e clique em “Próximo” Informe o número do celular e clique no ícone que autoriza a Caixa a enviar SMS sobre a sua solicitação;
  • Clique em “Solicitar pausa”, em seguida, será gerado um número de protocolo.

Feito isso, a Caixa enviará um SMS com informações sobre a solicitação.

No entanto, para solicitar a pausa pelo telefone, basta ligar para os números 3004-1105 ou 0800 726 0505.

Será solicitado o número da conta Caixa, caso o interessado não possua, precisará fornecer o número do CPF.

Veja também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here