Bolsonaro ganha apoio por usar camisa pirata do Palmeiras em reunião da reforma da Previdência

0
18
Bolsonaro/ Foto G1
Bolsonaro/ Foto G1

O presidente Bolsonaro esteve em reunião para reforma da Previdência, usando uma camiseta pirata do Palmeiras. Ele, que ainda se recupera de cirurgia para a retirada de uma bolsa de colostomia, postou em suas redes sociais, a foto que registra a situação.

Na ocasião, Bolsonaro em reunião para reforma da previdência, se reúne com o grupo que trata da proposta a ser enviada para o Congresso Nacional.

Bolsonaro
Bolsonaro recebe apoio de seguidores por usar réplica da camiseta oficial do Palmeiras em reunião sobre reforma da Previdência

Pode-se ler no stories do Instagram do presidente Bolsonaro:

Ainda sob repouso por determinações médicas, reunião hoje para traçarmos os últimos detalhes sobre a Reforma da Previdência que será encaminhada e analisada pelo Congresso Nacional.

Bolsonaro usa camisa pirata – ela seria cópia da oficial do ano de 2010

A tal camisa não oficial, portanto, pirata, seria uma cópia de uma utilizada pelo clube paulista; isso, ainda na temporada de 2010. Na época, a camiseta oficial ostentava uma cor verde-limão predominante. Era fabricada pela Adidas.

Torcedor confesso do Palmeiras, Bolsonaro esteve no Allianz Parque para participar das celebrações pelo último título do campeonato brasileiro. Vencido no ano passado. Inclusive, na oportunidade, chegou a entregar a taça depois do jogo final.

A camisa é muito parecida com a que já havia usado, numa publicação durante as eleições. Quando aparecia tomando café com pão e leite condensado.

Bolsonaro em reunião da reforma da Previdência com camisa pirata, recebe mais apoio do que críticas

O fato de usar uma camisa réplica da oficial, inclusive durante uma reunião da reforma da Previdência, mereceu comentários críticos de analistas.

A própria foto publicada no Instagram de Bolsonaro, é uma reprodução da imagem publicada pela Revista Veja. Órgão de imprensa tido cada vez mais, como opositor ao atual governo.

Mas o que chamou a atenção mesmo, foi o fato de Bolsonaro usar uma camiseta pirata na reunião para reforma da Previdência, e isso lhe render apoio maciço nas redes sociais.

No Instagram, por exemplo, a maioria, de forma avassaladora, não enxergou nenhum deslize em Bolsonaro em usar um produto pirata. Ao contrário, a maioria enxergou a ação como um gesto de simplicidade e humildade do presidente.

Os seguidores aproveitaram, inclusive, para tecerem críticas duras à revista. Como por exemplo: “A Veja já virou piada…É isso aí meu Presidente, é nóis (sic) com camiseta de vintão”, disse uma seguidora.

Outro seguidor disparou: ” Essa camiseta falsa do Palmeiras já tem mais valor que você Veja”. 

Como se percebe, o que para muitos poderia ser considerado algo ilegal, capaz de macular a imagem de um presidente, para outros tantos é visto como uma atitude de simplicidade.

A verdade é que, o fato, supreendentemente, aproxima ainda mais Bolsonaro de seus seguidores. Mais perto, portanto, de uma massa que o idolatra e se diz representada por ele.

Quanto à reforma da Previdência, a esperança que fica é que todos os envolvidos sejam craques e vençam esse jogo importante para o país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here