Horóscopo: saiba mais sobre o perfil de cada signo nas relações familiares

0
16
Horóscopo
Horóscopo

Horóscopo- Nesse feriadão vamos dar uma olhada no perfil de cada signo, quando o assunto é convívio em família. Como se sabe, a relação familiar pode ser às vezes bem difícil!

No entanto, quando as características de cada signo são conhecidas, bem como o jeito de pensar e agir de cada um, pode-se obter uma boa ajuda no aperfeiçoamento de conduta, e na compreensão das outras pessoas.

Essa compreensão poderá desdobrar diretamente na melhora dos nossos relacionamentos. Então vamos lá:

Links que vão interessar:

Horóscopo - Os signos em família
Horóscopo – Os signos em família

Os signos do horóscopo em família

Signo de Áries

Signo do fogo, o ariano tende a ser bastante enérgico e determinado. Sua impulsividade natural pode leva-lo a falar coisas muito duras para as pessoas que estão próximas.

Nesse caso, quanto maior a intimidade, maior a chance de ausência de policiamento no conteúdo e no volume do que é dito. Claro que isso será fonte de descontentamento e conflito.

Signo de Touro

O taurino busca a estabilidade e segurança. São estéticos e um pouco materialistas demais.  São muito focados em conseguir confortos do cotidiano e proporcionar isso para os familiares.

Têm problemas com sua teimosia e ciúmes, que, às vezes, causam perturbações desnecessárias.

Signo de Gêmeos

Os de signo de Gêmeos são bastante comunicativos e gostam de variar os assuntos, sempre com desenvoltura. Costumam promover a tranquilidade no ambiente familiar com ótima energia.

Mas seu humor pode variar muito, podendo ser acusados de frieza, distanciamento e até egoísmo, por causa disso.

Signo de Câncer

Os nativos de Câncer têm fortes laços familiares e adoram manter e intensificar isso. Gastam tempo em álbuns de família e histórias dos antepassados. Estão sempre dispostos a reuniões e visitas para união de todos.

No entanto, sua necessidade por aprovação dos outros pode causar uma certa turbulência. Pois podem ser taxados de carentes e se sentirem muito ofendidos. Afinal de contas, são muito dedicados mesmo.

Signo de Leão

O leonino costuma ser muito generoso e adora promover as reuniões familiares, mas também gosta de reconhecimento explícito pelo que faz. Defende os seus com unhas, dentes e todos os argumentos possíveis.

Mas se for contrariado, para retirá-lo da insatisfação vai demorar. Pode ser autoritário e não querer obedecer ordens. Enfim, é mais um signo de fogo.

Signo de Virgem

A eficiência e objetividade do virginiano são sempre motivos de comentários. Faz tudo com muita ordem e possui um alto senso de praticidade, sendo muito ligado aos detalhes. Não tem, entretanto, paciência com pessoas espalhafatosas ou desastradas.

Daí se aborrecerem facilmente. Essa tendência pode torna-lo um pouco desagradável no convívio.

Signo de Libra

Muito sociáveis os librianos detestam desagradar os outros. Procuram ser sempre carinhosos e criativos para manter as relações sempre vivas. Quando presenciam qualquer destempero, se sentem muito mal e não aceitam o comportamento.

Presam muito pela harmonia. Mas essa característica também pode passar uma certa superficialidade no tratamento das coisas, evitando o estresse e o aborrecimento eventuais. Enfim, empurram muito com a barriga os problemas. Uma hora isso pede a conta.

Signo de Escorpião

Os de escorpião são muito apegados aos familiares, mas muito desconfiados e possessivos. Querem saber de tudo e de todos por perto. E apesar de serem muito zelosos e carinhos com seus queridos, também cobram muito.

Possuem um temperamento protetor, mas ao mesmo tempo irritadiço. Claro que com todas essas características podem provocar muita insatisfação.

Signo de Sagitário

O sagitariano é muito libertário e não gosta daqueles parentes pegajosos. Amam sua autonomia e gostam de acumular conhecimento, podendo passar uma imagem meio esnobe, às vezes.

Os limites familiares podem ser muito sufocantes para Sagitário. São muito ligados a valores mais idealistas e podem se meter em encrencas defendendo uma causa utópica, no almoço de domingo.

Signo de Capricórnio

Os de capricórnio são sempre muito determinados e preocupados com o bem-estar da família. Então não medem esforços para lhes garantir o conforto.

Contudo, são muitas vezes desligados quanto às demonstrações de afeto. São considerados frios e secos demais. Mas na verdade ficam constrangidos em demonstrar certas emoções.

Signo de Aquário

O aquariano é contestador e gente com espírito autoritário vai incomodar-se muito com ele. Tem sempre uma maneira própria de enxergar e agir diante das coisas.

Apesar de saberem viver sozinhos, podem se magoar muito pela falta de consideração da família. São muito desejosos em ajudar.

Signo de Peixes

Os de peixes são sempre muito intuitivos e sensíveis. Sofre em demasia as adversidades e dores de todos os familiares. Como lhes falta alguns senso prático, por vezes sem perceber se acumulam de problemas dos outros.

Sua vida pode ficar um pouco abandonada. Também detestam qualquer tratamento um pouco mais forte e se magoam facilmente por isso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here