SPC Brasil divulga valor médio de gasto do brasileiro na Páscoa: R$196

0
6
SPC Brasil divulga valor médio de gasto do brasileiro na Páscoa: R$196

SPC – Considerando as comemorações da Páscoa, neste domingo (21) , o SPC Brasil e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgaram uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor. Tratou-se do valor médio que o brasileiro irá gastar na festa. Dessa forma, conclui-se que seriam cerca de R$195,52. Portanto, apesar do grande número de endividados do país, poucos relataram que irão priorizar o pagamento de dívidas em detrimento aos chocolates. Do universo total dos entrevistados, apenas 23%.

SPC alerta: administrar bem o orçamento é o segredo

O que fazer quando Santander, Banco do Brasil e Caixa vendem sua dívida a terceiros? Foto: reprodução
SPC Brasil divulga valor médio de gasto do brasileiro na Páscoa: R$196

Estima-se que neste ano, cerca de 113,2 milhões de brasileiros gastem com a compra de presentes e chocolates durante a Páscoa. Para o SPC, esse é um comportamento que as pessoas mantêm os hábitos de consumo, mesmo durante a crise econômica.

“O consumidor brasileiro vem aprendendo que para conquistar uma vida financeira saudável, o segredo é administrar bem o orçamento. Evitar comprar logo na primeira loja e buscar preços que caibam no bolso são atitudes inteligentes. Outra dica é se planejar com antecedência, usar a internet para pesquisar e só tomar decisões depois de ter comparado os preços praticados em vários lugares”, orienta a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Veja ainda: 

Importante priorizar o pagamento das dívidas

Considerando que cerca de 62 milhões de brasileiros estão com o nome negativado no SPC, é importante destacar a importância de se priorizar o pagamento das dívidas, antes de aumentar os gastos.

Então, de acordo com a pesquisa do SPC, apenas 23% dos entrevistados relataram que irão priorizar o pagamento de dívidas. Já 21% mencionaram que estão desempregados e, por essa razão, não devem sair às compras.

Veja ainda: 

Mas há ainda os que não gostam ou não têm o costume de presentear na Páscoa. E nem mesmo comemoram  a data. Esse grupo corresponde a 16% dos entrevistados da amostra.

Os fatores que mais pesam na escolha das compras são os preços, qualidade, promoções e descontos e diversidade de produtos.

A maior parte dos brasileiros faz  compras em supermercados e, a maior parte, prefere comprar na semana que antecede a Páscoa.

Como funcionou a pesquisa de Páscoa do SPC

A pesquisa do SPC ouviu inicialmente 800 consumidores de ambos os gêneros, acima de 18 anos e de todas as classes sociais nas 27 capitais do país para identificar o percentual de pessoas com intenção de gastar na Páscoa.

Veja ainda: 

Para avaliar o perfil de compra, foram considerados 601 casos da amostra inicial.  E a margem de erro no geral é de quatro pontos percentuais, a um intervalo de confiança de 95%.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here