Saiba como aumentar seu score no Serasa e SPC e conseguir o seu cartão Nubank

0
112
Confira como melhorar seu score junto ao Serasa e SPC e conseguir seu nubank ou outro cartão de crédito. Foto: Freepik
Cancelar um cartão de crédito com dívidas pode colocar o nome no SPC e Serasa? Entenda Foto: Freepik

Serasa e SPC – O score, ou em bom português, o placar de pontuação, é uma espécie de relatório que o sistema de proteção ao crédito, leia-se Serasa e SPC possuem para classificar o nível de risco de cada consumidor na hora deste receber algum crédito. Desse modo, desde uma compra a prazo até a contratação de algum  cartão de crédito, tudo perpassará pelo famoso score.

Como aumentar o score no Serasa e SPC,/ Fonte: Serasa
Como aumentar o score no Serasa e SPC,/ Fonte: Serasa

O nível do score junto ao SPC e Serasa e a influencia no mercado

Dependendo, portanto, do nível do score do consumidor junto ao Serasa ou SPC, os bancos, lojas ou qualquer outra empresa do mercado, podem recusar a oferecer algum crédito.

Links que vão interessar também:

A rigor, não existe muita transparência na forma de configuração do score. Ou quais são todos os elementos ou informações que vão justificar a maior ou menor pontuação de determinado indivíduo.

Não são poucos que estão nas filas de reclamação, porque não conseguem de forma alguma ter o seu score elevado, apesar de vários esforços.

Não obstante, torna-se importante para ter nome no mercado e conseguir o desejado crédito, possuir esse score junto ao Serasa/SPC bem alto.

As dicas para se aumentar o score junto ao SPC e Serasa

Veja a seguir, portanto, algumas dicas para se credenciar a ter os melhores créditos da praça.

Inclusive, para se pleitear o desejado cartão de crédito Nubank, que se tornou um dos “queridinhos” do brasileiro. Isso claro, pela série de vantagens que apresenta.

  • Atenção com o Limite de utilização de crédito

No cartão que você já possua, não ultrapasse o limite de 30 por cento sobre o total de crédito disponibilizado.

Isso é, se você tem um cartão de crédito cujo o valor de limite de crédito é de R$1.000, não use por mês mais de R$ 300,00. Seu score no Serasa tende a melhorar com essa prática.

  • Histórico de pagamento

Evite pagar qualquer conta atrasada, ou fora do prazo de vencimento. Isso é, não apenas aquelas faturas relacionadas ao cartão de crédito que você já possua, mas qualquer conta do cotidiano, como luz, telefone etc. Seu score no Serasa agradecerá.

  • Gerar movimentação no seu CPF

Importante que o seu nome esteja ligado ao mercado de forma positiva e ativa. Como alguém que interage com compradores e devedores de forma regular e séria. Nesse caso, o seu CPF estará em boa movimentação.

Para ter algo assim, coloque algumas contas como luz, telefone, água no seu próprio nome e pague em dia.

Não adianta colocar obrigações no seu CPF e ser descuidado quanto as datas de pagamento, como informado antes. Porque isso teria o efeito contrário no seu score junto ao Serasa.

  • A quitação de dividas para não estar negativado

Caso seu nome  tenha ido parar no Serasa ou SPC por causa de alguma inadimplência, não tem segredo. É preciso ajustar as suas contas, negociar e pagar as dívidas. Desse modo, tirar qualquer pendência de débito que porventura esteja em seu nome.

É preciso lembrar que, nesse caso, é necessário ter calma. Pois o tempo será seu amigo no retorno da normalidade de crédito.

Portanto nada de achar que tudo vai mudar do dia pra noite, só porque seu nome ficou limpo no Serasa ou SPC. A confiança será reconstruída aos poucos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here