Quais contas entram no Cadastro Positivo do SPC e Serasa?

0
70
spc-serasa-contas-cadastro-positivo

SPC e Serasa – Com a nova legislação do início de julho, que estabeleceu que os nomes de todos os consumidores devem constar do Cadastro positivo de forma compulsória, cresceu o interesse no elenco de informações e na natureza dos apontamentos.  Então passou a fazer sentido saber questões como: quais as modalidades de contas são computadas no Cadastro Positivo? É sobre isso que falaremos adiante. Confira.

Saiba mais:SPC/Serasa:nome limpou ou dívida caducou mais ainda constam pendências?

Os tipos de contas presentes no Cadastro Positivo do SPC e Serasa

spc-serasa-cadastro-positivo-contas

O objetivo do Cadastro Positivo no SPC e Serasa é criar um banco de dados mais completo e detalhado a respeito do comportamento financeiro da pessoa. Se tudo estiver em dia, o consumidor constrói um bom histórico.

Saiba mais:Pagbank é opção de conta corrente sem consulta ao SPC e Serasa.

Quanto mais contas alguém tiver em seu nome, mais informações estarão disponíveis a respeito desse consumidor. Consequentemente, as empresas credoras terão maiores condições de fazer uma análise financeira mais detalhada e com isso conceder crédito.

No entanto, não é qualquer tipo de conta que ficará registrada nesse cadastro. São algumas contas específicas, que permitem compreender o comportamento financeiro da pessoa analisada.

Conta de telefone, luz, gás e água no cadastro positivo

Essas 4 contas entram no que se chama de contas de consumo. São despesas fixas, ou seja, que de forma regular e constante precisam ser pagas mensalmente.  E quitá-las em dia demonstra responsabilidade financeira.

TV a cabo e/ou Internet estão no cadastro positivo

O plano de TV a cabo ou ainda o plano de assinatura da Internet, por serem despesas mensais, fixas, também entram nesse banco de dados.

Compras parceladas entram também

Todas as compras feitas a prazo, ou seja, de forma parcelada, seja no boleto, crediário ou cartão de crédito, enfim, tudo que é parcelado é computado. Isso porque trata-se de uma obrigação contínua assumida no mercado.

Empréstimos, financiamentos, consórcios e afins

Toda sorte de linha de crédito, como financiamentos, empréstimos, entre outros, também são computados. Isso vale para os créditos solicitados e obtidos tanto em bancos quanto em financeiras.

O pagamento em dia a favor do consumidor

Em resumo, contas parceladas, de consumo permanente e coisas do gênero são levadas em consideração no histórico do Cadastro Positivo do SPC e Serasa.

Saiba mais:Negativados no SPC e Serasa podem ser beneficiados com Cadastro Positivo.

Além disso, vale lembrar que atrasar poucos dias uma única conta não necessariamente vai afetar o histórico do Cadastro Positivo. Contudo, para isso, todo o histórico como um todo em questão, deve revelar um perfil de bom pagador.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here