Pix no Nubank: entenda como funcionará o meio de pagamentos instantâneos

Formato é novidade no mercado

0
251
pix no nubank
Fonte da imagem: Gazeta do Povo/Reprodução

O mais novo formato de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central, que recebeu o nome de Pix, estará disponível para os clientes do Nubank e outras instituições financeiras a partir do dia 16 de novembro. Aliás, a chaves para uso do Pix no Nubank poderão ser adicionadas a partir do dia 5 de outubro.

Esse novo meio de pagamentos possibilitará aos usuários enviarem e receberem transferências em tempo real, de forma inteiramente digital e gratuita para pessoas físicas. Confira mais detalhes adiante.

Leia ainda:Saiba como transferir auxílio emergencial para o Nubank a partir do app Caixa Tem

Como funcionará o Pix no Nubank?

pix no nubank funcionamento
Pix no Nubank: entenda como funcionará o meio de pagamentos instantâneos. Fonte da imagem: Revista PEGN – Globo/Reprodução

Conforme citado anteriormente, para que seja possível usar o Pix no Nubank, é preciso inserir algumas chaves, que serão usadas para o envio e recebimento de transferências de outras pessoas.

Mas o que são de fato essas chaves? Segundo o Nubank afirma em seu blog oficial na Internet, as chaves Pix funcionam como uma espécie de apelido empregado para a identificação da conta.

Leia ainda:Informe de rendimentos do Nubank: veja como declarar no Imposto de Renda

Em outras palavras, essas chaves atuarão como o endereço da conta do usuário no Pix. Além disso, essas chaves podem ser de diversos tipos, tais como CPF, CNPJ, número do celular, e-mail ou uma chave aleatória qualquer.

De acordo com a fintech no blog oficial, existe a possibilidade de se efetuar o registro de mais de um e-mail ou número de telefone como chave Pix. No caso de pessoas físicas, poderão ser adicionadas até 5 chaves em instituições financeiras.

Todas as chaves podem ser acrescentadas em uma só conta, do mesmo modo que também podem ser repartidas entre contas distintas. Resumidamente falando, a chave nada mais é do que um dado do recebedor, necessário para a transação usando o Pix.

Pix no Nubank: entenda mais sobre a ferramenta

O Pix, como já citado, é um meio de pagamentos criado pelo Banco Central, que facilitará pagamento de contas, transferência de dinheiro entre pessoas físicas e até mesmo o recolhimento de impostos diversos, entre outras coisas.

A maior distinção entre o Pix e os outros formatos de pagamentos existentes está na questão do tempo. De fato, enquanto as formas de pagamento tradicionais tem um limite de dia, horário e valor, isso não existe no Pix.

Leia ainda:Cartão de crédito: entenda o que é e como funciona o serviço de crédito rotativo

No Pix, os pagamentos de contas por boletos e as transferências por meio de DOC ou TED poderão ser realizadas 24 horas por dia, sete dias por semana (incluso feriados), sem limite de valor por transação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here