Nubank solicita aos usuários para não pagarem fatura usando o próprio cartão de crédito

0
35
nubank-pagamento-fatura-cartão

05 de dezembro de 2019– Recentemente, a fintech do cartão roxo aconselhou em seu blog oficial na Internet para os clientes não pagarem a fatura usando o próprio cartão. Aliás, não só isso, mas também para não depositarem valores na NuConta usando o cartão de crédito Nubank usando as carteiras digitais.

Saiba mais:Tem conta no Nubank? Descubra quanto se economiza com tarifas em relação aos bancos tradicionais.

Como é possível pagar a fatura do Nubank com o próprio cartão de crédito da fintech?

nubank-pagamento-fatura-cartão-de-crédito
Nubank solicita aos usuários para não pagarem fatura usando o próprio cartão de crédito

Inicialmente é necessário entender o que são as carteiras digitais. Afinal, é por meio delas que muitos clientes da fintech usam o cartão roxinho para pagar a fatura.

Saiba mais:Clientes do Nubank conseguiram economizar 20 milhões em antecipação de parcelas.

As carteiras digitais são as plataformas virtuais de pagamento. Com efeito, através delas é possível pagar contas, comprar produtos, adquirir serviços, tudo de maneira prática, com ou sem cartão de crédito. Basta preencher um cadastro e criar uma senha.

No entanto, tem sido muito comum as pessoas usarem essas carteiras digitais para pagarem a fatura do cartão roxinho. De fato, elas registram o cartão nessa carteira digital e fazem o pagamento da fatura por lá.

Mas por que não se deve pagar a fatura com o próprio cartão Nubank?

Frequentemente como a fatura é paga com o próprio cartão nessas plataformas, o que se utiliza, na verdade, é o próprio limite do cartão, resultando em um débito ainda maior na fatura.

Em outras palavras, isso, de certa forma, faz com que o pagamento da fatura seja sempre adiado. Desse modo, os débitos não são efetivamente quitados, mas sim reinseridos na fatura, como se fosse o valor de uma compra normal.

Evitando ficar no vermelho

Em resumo, pagar a fatura do cartão de crédito Nubank com o próprio roxinho faz com que o cliente aumente sua dívida ainda mais, sujeitando-se a ficar no vermelho.

Saiba mais:Limite de R$ 50,00 no cartão de crédito do Nubank? Saiba o que está acontecendo e o posicionamento da empresa.

Por essa razão, em nome da saúde financeira, recomenda-se não usar o cartão para essa finalidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here