Nubank esclarece cancelamentos de cartão de crédito e NuConta; saiba os detalhes

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Nubank e cartão de crédito – Nesta quinta-feira (18), o Nubank divulgou um comunicado explicando sobre os recentes cancelamentos de cartões de crédito e da conta digital NuConta de centenas de clientes. Dentre os motivos apresentados para o cancelamento estão a falta de uso do cartão e o não pagamento de faturas. Entenda.

Por que o Nubank cancelou cartões de crédito de alguns clientes?

Nubank esclarece cancelamentos de cartões de crédito e da NuConta
Nubank esclarece cancelamentos de cartões de crédito e da NuConta

Segundo o comunicado, o não pagamento da fatura do cartão de crédito foi um dos motivos que levou o Nubank a cancelar o produto de alguns clientes.

Entretanto, alguns casos foram vistos como imprevistos. Portanto, realizado um contato para encontrar a melhor maneira do pagamento ser cumprido.

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De acordo com a fintech, o cancelamento do cartão de crédito só aconteceria após diversos contatos. Nesses contatos, portanto, seriam informados o passo a passo da negociação do débito. Assim, o cancelamento só ocorreria, de fato, em último caso.

Quem teve o roxinho cancelado, também pode ter sido pelo fato de não usá-lo. Depois de um período de doze meses fora de uso, esses cartões podem ser eliminados.

Segundo o Nubank, esse motivo está previsto em contrato. No entanto, quem está nessa situação, pode entrar em contato com a fintech, para, assim, obter outros esclarecimentos.

Quem teve o nome negativado no SPC e Serasa poderá ter o cartão de crédito cancelado?

Ter o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa não seria motivo primordial, para o cancelamento do cartão.

O cancelamento só ocorreria, portanto, caso a fintech identificasse algum problema com o perfil do cliente nessa situação.

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Ou seja, cada caso é analisado e, antes do cancelamento, o Nubank entra em contato com cliente, para uma possível negociação.

Como saber o motivo do cancelamento do cartão de crédito/NuConta?

O Nubank afirma que existe a possibilidade de suspender um serviço em casos muito específicos, quando, por exemplo, a segurança dos clientes ou da própria fintech for comprometida.

Para esses casos, por questões de privacidade e segurança, o  Nubank continua não informando o motivo específico do cancelamento.

Dessa forma, se o cliente não se enquadra em nenhuma das situações acima descritas, continuará sem saber o motivo do cancelamento.

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O Nubank ressaltou que nunca fez cancelamentos em massa de seus produtos e serviços.

De acordo com a fintech, são raros os casos de cancelamento e todos são sempre tratados de forma individual e com uma comunicação clara com o cliente.

E você, o que acha?

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