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Meu CPF não está negativado no SPC ou Serasa, por que não sou aprovado no Nubank?


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Nubank e a relação SPC e Serasa – Sem dúvida nenhuma, o cartão de crédito do Nubank é o mais desejado por 9 em cada 10 consumidores no país. Entretanto, algumas pessoas, mesmo que não estejam com o CPF negativado no SPC ou Serasa, não são aprovadas pela análise do banco digital. Portanto, estar com o nome limpo não é suficiente para obter o cartão. Entenda o porquê.

Por que não fui aprovado no Nubank?

Meu CPF não está negativado no SPC ou Serasa, por que não sou aprovado no Nubank?Foto: reprodução
Meu CPF não está negativado no SPC ou Serasa, por que não sou aprovado no Nubank?Foto: reprodução

A lista de espera do cartão Nubank é um dos temas mais procurados pelos consumidores. Mesmo sendo “bons pagadores” ou tendo o “nome limpo”, muitas pessoas não são aprovadas na análise do banco.

O que se sabe, porém, é que cada pedido de cartão de crédito é analisado cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento. É o que informa, portanto, a fintech. Faz isso, para evitar fraude e inadimplência.

Várias bases de dados e bureaus de crédito, como o SPC e Serasa, são utilizados nessa análise.

Desse modo, todas as informações recolhidas ajudam o banco a entender qual é o perfil de quem está pedindo o cartão.

Com essa análise, a fintech decide: se é aprovado, vai para uma lista na qual pode receber o convite em até 90 dias; ou não recebe o cartão no momento, mas pode pedir uma nova análise em 6 meses.

Como é feita a análise do Nubank? Serasa Score é analisado?

Pedidos de cartão de crédito negados pelo Nubank podem ser, sim, por problemas de crédito. Assim, estar com o “nome sujo” é um dos critérios que são avaliados, mas não é o único.

Além disso, seu histórico financeiro como, por exemplo, se você já atrasou a fatura, se já pagou o valor mínimo alguma vez, se tem empréstimo em seu nome, se o pagamento das parcelas desse empréstimo está sendo paga em dia, entre outras variáveis são consideradas.

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É também bastante relevante, por sua vez, o Serasa Score. Isso é, a pontuação que o consumidor tem de acordo com o seu histórico financeiro. Para uma aprovação, isso costuma ser bem relevante.

O Serasa Score é uma pontuação que vai de 0 a 1000. Indica qual a probabilidade de um grupo de pessoas que tem comportamento semelhante, pagarem ou não suas contas em dia. Entenda:

  • 0 a 300: alto risco de não pagar as contas dentro do prazo;
  • 301 a 700: o risco disso acontecer é considerado médio;
  • 701 a 1000: risco de inadimplência é baixo.

Meu pedido no Nubank foi recusado, e agora?

O Nubank  entende que os hábitos das pessoas mudam – assim como a sua análise – e, por isso, quem foi recusado reaplique novamente o pedido no prazo de 6 meses para uma nova análise.

Outra forma de nos ajudar no processo de avaliação é abrir a sua NuConta – a conta sem anuidades ou qualquer outra tarifa do Nubank. Ela está disponível para todos – não é preciso ser cliente do cartão de crédito e nem mesmo passar por análise de crédito.

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