Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Vale mesmo a pena recorrer ao Feirão Limpa Nome do Serasa? Entenda

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Quem está com o CPF negativado precisa, o quanto antes, procurar meios de limpar seu nome no mercado. Afinal, além de inconveniência na hora de obter produtos e serviços, a dívida pode crescer nos transcurso do tempo. Nesse sentido, o Serasa criou o Feirão Limpa Nome, para ajudar na renegociação de dívidas. Contudo, a dúvida que fica é se vale mesmo a pena ou não recorrer a esse Feirão Limpa Nome do Serasa.

Saiba mais:Serasa oferece chance de limpar o nome negociando de forma rápida e prática.

A renegociação por meio do Feirão Limpa Nome do Serasa

Vale mesmo a pena recorrer ao Feirão Limpa Nome do Serasa? Entenda
Vale a pena recorrer ao Feirão Limpa Nome do Serasa? Entenda

Como se sabe, o Feirão Limpa Nome do Serasa é uma iniciativa de parceria entre diversas empresas e o próprio órgão de proteção ao crédito.

Dessa forma, eles intencionam pelos bons descontos concedidos em várias modalidades de dívidas, diminuindo, assim, o número de negativados.

Saiba mais:Pagbank é opção de conta corrente sem consulta ao SPC e Serasa.

É útil dizer que esse Feirão ocorre uma vez ao ano. Contudo, eventualmente, não está descartada a possibilidade de acontecer outras vezes. Mais oportunidades, portanto, para o consumidor quitar suas dívidas.

O intuito das empresas participantes é, além de ter o seu dinheiro de volta, permitir que a pessoa volte a consumir.

Com efeito, com o nome limpo na praça e a chance de obter crédito novamente, o consumidor pode voltar a gastar e dar maior fluxo ao mercado. Assim, todos podem sair ganhando.

Tudo isso parece positivo para o consumidor em geral. Não obstante, um exame de cada situação em particular, poderá ser útil para identificar alguma eventual armadilha, caso haja.

Será que vale a pena renegociar a dívida no Feirão Limpa Nome?

Antes de tomar uma decisão, se irá ou não renegociar um débito por meio do Feirão Limpa Nome do Serasa, o consumidor deverá, portanto, refletir.

Deve levar em consideração o que é oferecido a ele, em comparação com os seguintes pontos:

  • Os descontos concedidos no Feirão variam em torno de 50%. É possível também encontrar descontos de até 90% do valor total da dívida;
  • É possível parcelar os valores. A quantidade de parcelas depende de cada empresa. Contudo, em uma negociação fora do Feirão (diretamente com a empresa credora, por exemplo), é possível conseguir descontos até mais interessantes, prazos maiores e taxas maiores;
  • Apesar de possibilitar um abatimento considerável no valor da dívida, pode-se conseguir descontos bem convidativos tanto no Feirão, quanto fora dele. O evento por si só não garante descontos mais vantajosos;
  • O tempo que leva para o nome ficar limpo após a quitação da dívida, é o mesmo de uma negociação direta com a empresa.

A utilidade do Feirão

Em resumo, de certa forma, pode-se dizer que sim, o Feirão Limpa Nome do Serasa é uma oportunidade interessante para a renegociação e quitação de dívidas.

Pois cria-se um clima de diálogo e boa vontade para se chegar a termos positivos. E pra muitos consumidores uma diminuição considerável dos juros e também bons parcelamentos são disponibilizados. 

Saiba mais:SPC/Serasa:descubra os limites da cobrança, o que pode e o que não pode fazer.

Por outro lado, genericamente falando, em outros casos, é possível obter as mesmas vantagens ou até maiores por meio da negociação direta com a empresa credora.

Sendo assim, deve-se pesquisar e analisar as condições de negociação oferecidas, como dito antes, para cada consumidor em particular.

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!