Comunicação: SPC e Serasa oferecem WhatsApp para consumidores

0
70
Nubank faz declaração sobre suspeita de vazamento de informações ; Veja mais
Nubank faz declaração sobre suspeita de vazamento de informações ; Veja mais

O SPC e Serasa, dois dos principais órgãos de proteção ao crédito do país, estão em constante processo de atualização, buscando renovar os seus produtos, serviços e formas de se comunicar com os consumidores. Há algum tempo, tanto o SPC como o Serasa, usam o WhatsApp como forma de estabelecer contato.

Saiba mais:Conheça opções de contas digitais para negativados no SPC e Serasa.

SPC/Serasa disponibilizam WhatsApp para contato

SPC e Serasa oferecem serviço pelo WhatsApp
SPC e Serasa oferecem WhatsApp para comunicação com consumidores

Como se sabe, tanto o SPC quanto o Serasa possuem agências físicas, nas quais o consumidor pode sanar todas as suas dúvidas, obter esclarecimentos, efetuar consultas, enfim, usufruir de uma série de serviços.

Saiba mais:Confira e aprenda como consultar gratuitamente o CPF no SPC e Serasa.

Além das unidades físicas, ambos os órgãos de proteção ao crédito possuem uma página oficial na Internet. No caso do SPC, o site oficial se chama SPC Brasil.

No que tange ao Serasa, há duas páginas diferentes:

  • O Serasa Consumidor, que proporciona serviços para pessoas físicas
  • O Serasa Experian, que presta serviços às empresas.

Nas respectivas páginas de cada órgão, o consumidor pode se comunicar com a instituição.

Entretanto,no Serasa Consumidor, é possível encaminhar uma mensagem pela Central de Ajuda, que será respondida por e-mail.

  • Serasa Consumidor via WhatApp

O Serasa consumidor disponibiliza um número de WhatsApp para os consumidores, voltado para esclarecimento de dúvidas e afins.

O WhatsApp do Serasa Consumidor é o seguinte: 11 99575-2096.

É perfeitamente possível mandar uma mensagem para o Serasa Consumidor por esse canal.

Como forma de atestar a segurança desse novo canal de atendimento, o consumidor deve prestar muita atenção na existência ou não do selo de verificação.

Nesse caso, o selo de verificação do Serasa aparecerá dessa forma:

SPC e Serasa oferecem WhatsApp para comunicação com consumidores / Reprodução: Serasa Consumidor
SPC e Serasa oferecem WhatsApp para comunicação com consumidores / Reprodução: Serasa Consumidor

É fundamental salientar que nenhum colaborador pode, em nome do Serasa, ofertar renegociação de dívidas ou crédito, seja via telefone, Facebook, WhatsApp ou por e-mail.

Saiba mais:Pagar tudo à vista é bom para o score de crédito?

  • SPC Brasil no WhatsApp

O SPC Brasil não possui nenhum número geral de WhatsApp, ou seja, uma espécie de número “central” de WhatsApp, que abranja todo o território nacional.

Contudo, cabe reforçar que algumas unidades em especial do SPC possuem, regionalmente, um número de WhatsApp, que disponibilizam para as pessoas que habitam naquela localidade, auxiliando-as no contato com a instituição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here