SPC e Serasa: dívidas com o Banco do Brasil podem ser vendidas a Ativos SA

0
199
ativos-sa-spc-e-serasa-dívida-negociação
SPC e Serasa: dívidas com o Banco do Brasil podem ser vendidas para a Ativos SA

Consumidores que estiverem inadimplentes com o Banco do Brasil e cujos os débitos foram anotados em birôs como SPC e Serasa podem ter essas dívidas cobradas por uma outra empresa, a Ativos SA.

A instiuição foi fundada em 2002 e atua com a aquisição de créditos originados de operações realizadas por bancos comerciais, Caixa Econômica, dentre outros.

Em outras palavras, ela atua na compra de dívidas vencidas e não pagas de terceiros junto a estas instituições, com o intuito de recuperação do crédito.

Leia ainda:

Ativos SA compra dívidas de clientes do Banco do Brasil

SPC e Serasa: dívidas com o Banco do Brasil podem ser vendidas para a Ativos SA
SPC e Serasa: dívidas com o Banco do Brasil podem ser vendidas para a Ativos SA

A Ativos SA é uma das empresas que podem comprar dívidas contraídas por clientes do Banco do Brasil.

Os bancos, geralmente, como é o caso do Banco do Brasil, por diversas razões, podem julgar mais vantajoso vender o seu crédito ainda não satisfeito.

Uma maneira, portanto, de reaver parte do dinheiro que foi disponibilizado e não retornou para seus cofres, pela falta de pagamento dos clientes.

As empresas, como a Ativos S.A, que fazem essa compra dos débitos em abertos, obviamente, ficam por conta do trabalho de cobrança  para recuperação do dinheiro devido e não pago.

Leia ainda:

Nesse sentido, a empresa que comprou a dívida, geralmente, entra em contato com o consumidor devedor, valendo-se dos dados fornecidos pelos próprios bancos que venderam o direito sobre o débito.

Reclamações e processos contra a empresa

Contudo a empresa  Ativos S.A possui uma série de reclamações contra ela em sites como o Reclame Aqui e Proteste, por exemplo. Entre os diversos motivos das reclamações estão:

  • Cobrança indevida;
  • Recusa ou resistência em tirar o nome do consumidor do SPC e Serasa, mesmo após a pessoa pagar a primeira parcela do acordo ou quitação.
  • Cobrança abusiva.

Há ainda, conforme verificado no site jurídico Jus Brasil, diversos processos contra a Ativos S.A, inclusive já com condenação, por conta de cobranças indevidas e inscrição indevida nos órgãos de proteção ao crédito.

Contato com a empresa para pagamento de dívida

Outrossim, além das questões levantadas, caso o consumidor possua uma dívida junto da Ativos SA, deve preferir, se for o caso, contatar a empresa para resolver seu débito, por telefone e não pelo site da instituição.

Leia ainda:

Isso porque, ao se pesquisar o site da empresa na Internet, ele consta como sendo não seguro. Dessa forma, por via das dúvidas e precaução, recomenda-se o contato por telefone.

A nossa redação fez contato com a Ativos S.A para que ela pudesse se manifestar a respeito do teor dessa matéria. Mas ainda não recebeu resposta. No momento que ocorrer qualquer posicionamento, informaremos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here