Dívidas no SPC e Serasa? Site de cobrança ajuda eliminar embaraços na negociação

0
181
spc-e-serasa-cobrança-digital
Dívidas no SPC e Serasa? Site de cobrança ajuda eliminar embaraços na negociação

11 de fevereiro – Aqueles que possuem dívidas que foram parar no SPC e Serasa, agora poderão contar com mais uma ferramenta para facilitar no propósito de limpar o nome na praça. O Negocia Fácil, serviço de cobrança digital da MFM, assegura que proporciona às pessoas que estão com o CPF restrito, uma oportunidade de negociar mais facilmente suas pendências financeiras, sem os supostos constrangimentos.

Leia ainda:

Nome sujo no SPC/Serasa? Santander e Bradesco têm opção de empréstimo; confira.

Negocia Fácil: ajuda a renegociar dívidas que foram parar no SPC e Serasa

spc-e-serasa-site-cobrança
Site de cobrança digital permite negativados no SPC e Serasa negociarem fácil as dívidas

O Negocia Fácil trouxe uma nova forma de se efetuar a cobrança de dívidas que foram parar no SPC e Serasa, procurando evitar situações embaraçosas. Isso porque trabalham com o que se chama de sistema de cobrança digital.

Leia ainda:

Cartão de crédito: BMG e Caixa Simples são opções para negativados.

Em outras palavras, ao invés de utilizar o sistema comum de cobranças, enviando papéis e boletos pelos Correios ou mesmo fazendo ligações onde o consumidor pode se sentir constrangido com a abordagem, a cobrança é feita totalmente pela Internet, por meio de uma plataforma digital.

É uma espécie de autoatendimento, nos moldes do Internet Banking. A plataforma funciona 24 horas, 7 dias por semana. Ou seja, trata-se de um processo inteiramente automatizado.

A empresa credora se vale do Negocia Fácil, que funciona como uma espécie de mediadora. Ela, por sua vez, aborda o consumidor via e-mail, WhatsApp ou mesmo Facebook.

Empresa credora precisará fazer contato

O porém no processo do Negocia Fácil é que, não é o consumidor que entra lá na plataforma e busca por seus débitos para fazer a negociação.

Na realidade, a empresa credora é que contrata o serviço de cobrança digital e, assim, só após o contato do devedor, fornecerá os links de acesso para o consumidor fazer a negociação.

Além disso, por enquanto, são poucas as empresas credoras cadastradas: Net, Jequiti, Credz e Claro.

Negociação de dívidas

O Negocia Fácil, que possibilita a negociação de dívidas de negativados no SPC e Serasa, já efetuou cerca de 5,4 milhões de acordos e conseguiu reaver aproximadamente 300 milhões de reais para as empresas credoras.

Leia ainda:

Superdigital do Santander libera cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

Como utilizam tecnologias modernas que o consumidor está familiarizado, tende a facilitar para ambas as partes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here