Veja opções de cartão de crédito para negativados no SPC e Serasa

0
187
fazer-cartão-de-crédito-spc-e-serasa
Saiba onde e como fazer cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Já não é novidade, obter cartão de crédito para negativados no SPC e Serasa é uma tarefa consideravelmente complicada. Sempre existirão os empecilhos e restrições criadas para esse público. Todavia, existem algumas alternativas nesse sentido que podem ser bastante úteis.

Leia ainda:

Alternativas para fazer cartão de crédito para negativados no SPC e Serasa

Cartão de crédito para negativados no SPC e Serasa; veja algumas opções
Cartão de crédito para negativados no SPC e Serasa; veja algumas opções

A princípio, uma forma de uma pessoa com restrição no CPF fazer cartão de crédito é recorrendo aos cartões consignados. Esses cartões tendem a não fazer consultas aos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

Leia ainda:

O público específico nesses casos são os funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Isso porque a aquisição fica condicionada ao desconto do valor mínimo da fatura, diretamente da folha de pagamento ou benefício.

Além disso, existem também os cartões pré-pagos. Nessa modalidade, não existe um limite de crédito em si. O usuário, por sua vez, precisa carregar o cartão com uma dada quantia, que vai ser utilizada nas compras.

Caso o dinheiro carregado no cartão acabe, basta fazer uma recarga.

Instituições que fornecem cartões a negativados no SPC e Serasa

Observe abaixo algumas opções de cartões a negativados:

  • Banco Inter

O Banco Inter é conhecido não só por sua conta digital, mas também por seu cartão de crédito, que é oferecido em dois modelos: o “convencional”, que demanda análise de crédito com consulta ao SPC e Serasa e o consignado, que pode ser solicitado até por negativados (aposentados e pensionistas do INSS e funcionários públicos).

  • Banrisul

Trata-se de um cartão  consignado que, aliás, pode ser solicitado mesmo por quem não é correntista do Banrisul.

Entretanto, é necessário se enquadrar no perfil exigido, que, nesse caso, são os aposentados, pensionistas do INSS e os funcionários públicos.

  • AcessoCard

Ele não tem nenhum limite de crédito. Na verdade, para usar o cartão, o cliente precisa carregar o cartão com uma determinada quantia.

Aliás, para carregá-lo, existem 5 maneiras diferentes: boleto bancário, débito em conta (Itaú ou Banco do Brasil), depósito identificado, TED/DOC e lojas e supermercados. Pode-se carregar até 1 mil reais por dia no cartão. O limite mensal, por sua vez, é de 10 mil reais.

Ademais, ele pode ser utilizado para o pagamento de contas, efetuação de saques, realização de transferências, recarga de celular, recarga de vale-transporte, compras em estabelecimentos físicos e online, compras de passagens aéreas, assinaturas digitais e compras no Brasil e no exterior.

Controle financeiro

Fazer cartão de crédito estando negativado só é aconselhável em casos onde a negativação ocorreu por um imprevisto qualquer, mas a pessoa está negociando a dívida para limpar o nome e, assim, tem as condições de arcar com os gastos.

Leia ainda:

Afinal, se uma pessoa estiver negativada, mas não souber usar o cartão com inteligência, contrairá mais uma dívida, reforçando a condição de nome sujo no SPC e Serasa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here