Saiba como aproveitar a Black Friday sem ficar inscrito no SPC ou Serasa

0
34
Saiba como aproveitar a Black Friday sem ficar inscrito no SPC ou Serasa
Saiba como aproveitar a Black Friday sem ficar inscrito no SPC ou Serasa

Belo Horizonte, 14 de novembro – A Black Friday acontece no dia 29 de novembro e vai levar milhares de consumidores às lojas, mas é preciso ficar atento para não acabar extrapolando nas compras e correr o risco de ficar com o nome sujo no SPC ou Serasa.

Entretanto, o movimento Black Friday, que traduzido para o português significa sexta-feira negra, surgiu nos Estados Unidos e conquistou o mundo.

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 21% dos empresários que trabalham no comércio e no setor de serviços aderiram a Black Friday 2019.

Leia ainda: Empréstimo e cartão de crédito sem anuidade, com isenção de taxas e até 5% de cashback: lista de espera aberta

Saiba como aproveitar a Black Friday sem ficar inscrito no SPC ou Serasa
Saiba como aproveitar a Black Friday sem ficar inscrito no SPC ou Serasa

Veja como aproveitar as ofertas sem ficar inscrito no SPC ou Serasa

Para não correr o risco de ter o nome inscrito no SPC ou Serasa é preciso evitar fazer compras supérfluas por impulso para não comprometer a renda mensal.

Pesquisar os preços antes de realizar as compras é essencial. Cerca de 97% dos consumidores buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas, 59% por eletrodomésticos, 57% celulares e smartphones e 50% eletrônicos.

Além disso, é necessário ficar alerta para não cair nos falsos descontos, pois as lojas costumam elevar os preços um pouco antes da Black Friday e, quando chega o dia, voltam ao preço normal como se fosse uma super oferta.

Uma pesquisa realizada pelo comparador de preços Já Cotei, revela que as empresas começaram a subir os preços dos produtos (5.7% ) no final de setembro.

Contudo, quando se trata de fazer compras online a atenção deve ser redobrada para evitar cair em sites falsos que prometem produtos com preços abaixo do valor de mercado.

Para isso, é preciso evitar clicar em qualquer link de ofertas recebido pelas redes sociais ou e-mail, procure diretamente a página oficial da loja.

Além disso, é bom evitar usar o cartão de crédito e comprar à vista. O cartão de crédito é uma dos principais motivos que levam os consumidores a ficarem com o nome sujo no SPC ou Serasa.

Portanto, o Procon pode ser acionado para esclarecimentos de dúvidas, reclamações de ofertas enganosas, mercadorias defeituosas ou qualquer outro tipo de problema.

Verifique se está negativado antes de aproveitar a Black Friday

É recomendável não fazer compras se estiver com o nome sujo no SPC ou Serasa. Antes de aproveitar as ofertas da Black Friday procure saber se consta alguma dívida no seu nome ou se está negativado.

Sendo assim, o Serasa Consumidor oferece serviço gratuito para consulta do CPF pelo site ou aplicativo, basta fazer um cadastro para receber as informações sobre o seu nome.

Leia ainda:Nubank ouve clientes e cria diversos produtos e serviços; saiba mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here