Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

SPC e Serasa: qual score de crédito seria bom para financiar veículo? Entenda

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

26 de fevereiro – Na vida financeira de um consumidor, o score de crédito pode ter um peso muito maior do que se imagina. Ele é importante, por exemplo, na hora de se financiar um carro. A depender da pontuação, será mais fácil ou mais difícil obter esse crédito. Mas quanto de score no SPC e Serasa é bom ter para, de fato, conseguir financiar um automóvel? Confira.

Leia ainda:

Score de crédito no SPC e Serasa reduziu e ficou sem entender? Conheça os principais motivos.

Afinal, quanto de score é bom para conseguir financiar um veículo?

spc-e-serasa-score-financiamento-veículo
Quanto de score no SPC e Serasa é bom para financiar veículo?

Na realidade, não há realmente uma pontuação oficial de score de crédito no SPC e Serasa, que seja capaz de assegurar totalmente a aprovação do pedido de financiamento de um veículo.

Existe sim, um conjunto de outros fatores levados em consideração no processo. Desse modo, vale a ressalva de que cada instituição vai avaliar o score de uma maneira bem específica.

Leia ainda:

Empréstimo: saiba como solicitar crédito mesmo com CPF negativado no SPC e Serasa.

No entanto, a despeito dessa informação, normalmente, se considera acima de 700 uma boa pontuação.

Quem possui algo nesse nível, certamente terá a seu favor um peso maior na hora de conseguir aprovação para o financiamento.

Pode acontecer de, eventualmente, pessoas com um score de crédito menor que 700 conseguir financiamento. Contudo, é importante salientar, que tais consumidores poderão encontrar mais dificuldades.

Além do score no SPC e Serasa, o que mais é preciso ter para ampliar as chances de financiamento?

Além do score de crédito, algo tão importante quanto é ter um bom histórico de relacionamento com as instituições financeiras e bancos.

Aliás, esse é um critério de suma relevância para obter financiamento, empréstimo e qualquer outra modalidade de crédito.

Se porventura o cliente já atrasou conta alguma vez ou deixou algum compromisso financeiro prescrever, isso terá uma influência negativa na avaliação financeira que a instituição irá realizar.

Aumentando as chances de financiamento

Em resumo, quanto maior for o score de crédito no SPC e Serasa, maiores serão as chances de obter financiamento de veículo.

Leia ainda:

SPC/Serasa: consumidor pode ser cobrado na Justiça mesmo com dívida caducada após 5 anos? Entenda.

No entanto, é fundamental também fugir de dívidas, gastando-se mais do que se é capaz de dar conta ou fazendo investimentos arriscados.

Isso porque as chances de não se conseguir pagar e, consequentemente, ser negativado em birôs de crédito ficam muito grandes.

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!