Operação limpa nome: Itaú, BB, Bradesco, Santander e outros em mutirão do Procon para negativados no SPC/Serasa

0
16
Operação limpa nome: Itaú, BB, Bradesco, Santander e outros em mutirão do Procon para negativados no SPC/Serasa
Operação limpa nome: Itaú, BB, Bradesco, Santander e outros em mutirão do Procon para negativados no SPC/Serasa

Tem ocorrido com boa frequência, o surgimento de mutirões para negociação de débitos junto aos órgãos de proteção ao crédito. Tais iniciativas têm partido, especialmente, por parte de grandes bancos nacionais. Consequência natural, é claro, do alto número de negativados no SPC e Serasa

Portanto, nessa linha, recentemente os Procons de todo o Brasil começaram um mutirão, para negociação de dívidas. As principais instituições do país, como Itaú, Banco do Brasil (BB), Bradesco e Santander entre outros, estarão participando. Chance, desse modo, para consumidores inadimplentes quitarem suas dívidas. Confira mais detalhes.

Saiba mais:Serasa oferece chance de limpar o nome negociando de forma rápida e prática.

O mutirão do Procon para limpar nome no SPC e Serasa

Operação limpa nome: Itaú, BB, Bradesco, Santander e outros em mutirão do Procon para negativados no SPC/Serasa
Operação limpa nome: Itaú, Banco do Brasil (BB), Bradesco, Santander e outros em mutirão do Procon para negativados no SPC/Serasa

Desde o dia 11 de setembro até o dia 30 do mesmo mês, os diferentes bancos existentes no país  – Itaú, Banco do Brasil (BB), Bradesco, Santander entre outros – fornecerão condições bastante interessantes, para aqueles que possuem dívidas no SPC e Serasa.

Saiba mais:Nome sujo no SPC e Serasa?Conheça 4 formas de conseguir empréstimo.

O mutirão é fruto de uma parceria entre os diferentes Procons espalhados pelos país e a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

De igual modo, o projeto veio como uma forma de comemorar o 29º aniversário de promulgação do Código de Defesa do Consumidor, que ocorreu nesse último dia 11 do mês.

Considerando, portanto, que o país conta com 63 milhões de inadimplentes, a Associação Brasileira dos Procons determinou a questão da inadimplência como o centro das atenções nas comemorações deste ano.

Como funcionará o mutirão promovido pelo Procon?

Para realizar a negociação da dívida, o consumidor deverá acessar o site consumidor.gov.br, que é um portal de intermediação de conflitos pertencente ao governo federal.

Mas ao entrar no portal, é preciso efetuar um cadastro, fornecendo os dados pessoais.

Logo após, ao selecionar a opção de reclamação/negociação, além de informar o banco para o qual se deve, é interessante declarar qual o valor médio da parcela que se pode pagar mensalmente. E então marcar o texto com a #MutiraoProconsBrasil.

Negociando dívidas com o incentivo do Procon

Além da possibilidade de negociar no site consumidor.gov.br, os consumidores de determinadas regiões poderão negociar as dívidas que foram registradas no SPC/Serasa de forma presencial.

Dessa maneira bastará comparecer aos respectivos Procons estaduais ou municipais em alguns casos.

Saiba mais:Dívida no SPC/Serasa? Caixa permite renegociação pelo Twitter e Facebook; saiba mais.

Ademais, além dos Procons estaduais de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, Rio de Janeiro, e do Distrito Federal, mais 15  outros órgãos a nível municipal oferecerão atendimento especial neste período, a fim de orientar os consumidores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here