Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

SPC: para brasileiros, saúde pública e emprego devem ser prioridades


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

23 de janeiro de 2020 – Este ano, para os brasileiros, a saúde pública e o combate ao desemprego devem ser prioridades. É o que indica a pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

No entanto, além da saúde pública (39%) e do combate ao desemprego (39%), outros temas também são destaques no ranking, tais como o investimento em educação (38%), combate à corrupção (25%), combate à violência (20%), controle da inflação (18%) e diminuição de impostos (18%).

O SPC Brasil ainda aponta que 45% dos entrevistados acreditam que a economia está retomando o crescimento e 42% confiam que as ofertas de emprego devem aumentar.

Leia ainda:

MEI tem direito a desconto na compra de carros: descubra como

Para brasileiros, saúde pública e emprego devem ser prioridades, diz SPC
Para brasileiros, saúde pública e emprego devem ser prioridades, diz SPC

SPC: percepção dos brasileiros sobre a economia

Cerca de 66% dos entrevistados consideram necessária a reforma tributária no Brasil, no qual prevê a reestruturação do sistema de cobrança dos impostos.

Entre aqueles que defendem a reforma tributária, 38% afirma que a aprovação poderá reduzir a burocracia no pagamento de impostos, enquanto 36% acredita na melhora da fiscalização no país.

Além disso, 36% acreditam que a reforma poderá estimular o consumo e o dinheiro circulante na economia e 32% confiam que a sonegação de impostos reduzirá.

Ainda de acordo com o SPC Brasil, 32% estão otimistas com os impactos da reforma da previdência. Cerca de 68% acreditam que a reforma da previdência foi necessária. Em contrapartida, 31% dos entrevistados estão indiferentes com a reforma da previdência e 26% pessimistas.

Grande parte dos brasileiros acreditam que as reformas propostas pelo governo possuem grandes chances de aprovação, especialmente a abertura ao comércio internacional (60%) e as privatizações e concessões (59%).

Com a aprovação da reforma da Previdência, brasileiros fazem planos para o futuro

O SPC ainda aponta que muitos brasileiros repensaram o seu futuro devido a reforma da previdência.

Sendo assim, 64% quer adotar alguma medida para garantir ou complementar a aposentadoria oficial, sendo que 37% pretende dar seguimento ao trabalho e 34% almeja guardar dinheiro por meio de uma previdência privada ou através de outros investimentos. Contudo, 18% não pretendem adotar algum tipo de alternativa.

Guardar dinheiro é a principal meta do brasileiro para 2020

Pelo segundo ano consecutivo guardar dinheiro é a principal meta financeira do brasileiro para este ano, somando 49%. Em seguida, o planejamento de uma viagem (30%), compra ou reforma da casa (28%) e tirar as finanças do vermelho (27%).

No levantamento, o SPC ainda revela a queda de 72% para 65% entre os brasileiros que esperam uma melhora em sua vida financeira.

Apesar disso, a estimativa é de que 61 milhões de brasileiros começaram o ano de 2020 com alguma conta em atraso e com o CPF restrito. No geral, somando todas as pendências, cada consumidor inadimplente deve R$ 3.257,91.

Leia ainda:

Vai pedir salário-maternidade em 2020? Conheça agora as regras

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!