Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

O que fazer para limpar o nome do SPC ou Serasa? Confira chances de desconto de mais de 90%


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Belo Horizonte, 15 de novembro de 2019- Quem está com o nome inscrito no SPC ou Serasa acaba ficando com restrição a financiamentos e crediários, talões de cheque suspensos e problemas para conseguir um empréstimo. Apesar de ser uma situação difícil, há formas de reverter esse quadro buscando acordos e ajustando a vida financeira.

Mais de 60 milhões de brasileiros estão com dívidas atrasadas, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A maior parte dessas pessoas devem aos bancos e cartões de crédito, somando 28,6% do total de inadimplentes.

Entretanto, caso o consumidor esteja pensando em fazer um empréstimo e não sabe se está negativado, é possível consultar o CPF gratuitamente no site do Serasa.

Veja os meios de tentativa de acordo e possibilidades de descontos adiante.

Leia ainda:Vale mesmo a pena recorrer ao Feirão Limpa Nome do Serasa? Entenda

O que fazer para limpar o nome do SPC ou Serasa? Confira
O que fazer para limpar o nome do SPC ou Serasa? Confira

O que fazer para limpar o nome no SPC ou Serasa?

Sabendo que o nome está negativado, é necessário analisar as dívidas para tentar uma renegociação junto à empresa ou pessoas credoras. Com essa atitude é possível conseguir um parcelamento ou abatimento da dívida, dependendo do acordo.

Já após a renegociação com a empresa e do pagamento da dívida ou de pelo menos uma parcela, a empresa têm até cinco dias úteis para retirar o nome do devedor da lista do SPC ou Serasa, aponta o Código de Defesa do Consumidor.

Uma outra alternativa é acessar o Serasa Limpa nome através de um cadastro gratuito, escolher a negociação que melhor se encaixa nas suas condições de pagamento, seguir os passos da negociação, gerar o boleto e fazer o pagamento.

Após passar por todos esses procedimentos, a empresa vai ficar ciente e dar baixa na dívida, consequentemente, o nome do devedor ficará limpo.

Após ficar 5 anos nos órgãos de proteção ao crédito, as dívidas deixam de aparecer nas listas de restrição.

Mas isso não quer dizer que a dívida deixou de existir, pelo contrário, permanece em aberto, contudo não podem ser executadas.

Para regularizar essa situação é preciso negociar com os credores.

Para quem está com o nome negativado e as contas atrasadas, o Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor, que acontece até o dia 30 de novembro, é uma ótima oportunidade para renegociar as dívidas. São oferecidos descontos de até 98% no valor da dívida.

Conselhos para ficar longe das dívidas

Fazer um planejamento financeiro é essencial para manter o controle dos gastos. Entre as causas de endividamento dos brasileiros está o uso do cartão de crédito, portanto, sempre que possível, pagar à vista tende a ser uma ótima opção.

Além disso, prestar atenção ao vencimento das contas é fundamental para evitar o esquecimento e, consequentemente, a negativação do CPF. Anotar as datas de vencimento ou deixar as contas em um local que possa lembrar é uma forma de evitar o esquecimento.

Vale a pena procurar alguns aplicativos de controle e gestão financeira disponíveis nas lojas de aplicativos para smartphones.

Leia ainda: Consiga emprego rápido! Seguindo 4 passos de especialistas

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!