Nubank x Next: qual o melhor cartão de crédito e conta digital?Confira

0
163
cartão-de-crédito-nubank-next

O Nubank foi um dos pioneiros do nicho de cartões sem anuidade. Logo depois do grande sucesso do roxinho, uma série de outros cartões nessa mesma linha começaram a brotar no mercado. Um dos mais conhecidos e solicitados é o cartão e conta Next. Mas qual será a empresa que fornece o melhor cartão de crédito e conta digital:Nubank ou Next?

Saiba mais:Investidora do Nubank agora mira no mercado argentino.

Quem são o Nubank e o Next, que oferecem cartão de crédito e conta digital?

cartão-de-crédito-nubank-next-melhor

O Nubank é uma fintech (empresa que oferece serviços financeiros calcados em tecnologia). Ele funciona de maneira independente, ou seja, sem estar atrelada a nenhum banco específico. Aliás deixa claro o seu descontentamento com a forma de agir dos bancos mais tradicionais.

Saiba mais:Cartão de crédito ligado ao Santander é acessível a negativados no SPC e Serasa.

Por outro lado, o Next é sim um banco digital. Contudo, ao contrário do seu competidor, ele tem outra instituição mais tradicional por trás dele:o famoso banco Bradesco.

Com efeito há uma série de semelhanças e diferenças entre os produtos e serviços oferecidos por ambos. Sendo assim, vale a pena conferir adiante as igualdades e distinções entre ambas as instituições.

Anuidade

Tanto a conta digital quanto o cartão de crédito Nubank não cobram tarifas e nem anuidade.

Contudo, o Next possui 4 planos diferentes:Na Faixa, Na Medida, Tem Tudo e Turbinado. A única modalidade gratuita é a Next. Os saques são gratuitos.

Transferências

O Nubank fornece transferências gratuitas e ilimitadas para contas do Nubank e de outros bancos.

Já o Next, por sua vez, na modalidade de conta “Na Faixa”, só possibilita uma transferência gratuita para outros bancos por mês. Nas demais transferências, são cobrados outros valores. Nos outros planos, as transferências são gratuitas, porém deve ser paga uma mensalidade geral.

Programa de pontos

O Next, nesse quesito, sai à frente do Nubank. Com efeito, eles são dotados de um programa de descontos que recebe o nome de Mimos, que possui mais de 40 parceiros. Ademais, ele é válido para os clientes de todos os planos, inclusive o gratuito.

Entretanto, o Nubank Rewards, o programa de pontos do Nubank, funciona de forma diferente. De fato, para participar do mesmo é preciso ou pagar um plano mensal de R$19 ou o anual de R$190.

Outra desvantagem do Nubank Rewards, é que os pontos em si não compram nada. Eles servem, na realidade, para pagar compras feitas no cartão.

Tarifa de saque internacional

Nesse aspecto, ponto para o roxinho. O Nubank cobra uma taxa de +4%. O Next, por outro lado, cobra 20 reais, além de encargos que somam 15,10%.

Juros por atraso

Quando se atrasa uma fatura do Nubank, os juros oscilam entre 3,75% a 15% ao mês. Além disso, a multa é de 2% em cima do valor da fatura.

No caso do Next cobra juros de 15,1% mensais, além de multa de 2% e mora de 1%.

Saques no débito

No que se refere à conta do Next, é possível fazer saque no débito tanto nos caixas do Bradesco ou em terminais da Rede 24Horas. Não é cobrado nada pelo saque.

O Nubank já cobra uma tarifa de 6,50 por saque e o mesmo só pode ser efetuado na rede 24Horas e Cirrus Mastercard.

Aumento de limite

No cartão de crédito Next, o aumento do limite do cartão de crédito é automático.

Na fintech, para haver aumento de limite, é necessário solicitar pelo aplicativo. O pedido pode ser aprovado ou não. A vantagem está da resposta ser dada na hora.

Antecipação de faturas e parcelas

Nesse ponto, não tem para ninguém:o Nubank vence disparado. Eles permitem o pagamento antecipado da fatura, seja na sua totalidade ou em parte dela. Além disso, é possível também pagar antecipadamente alguma parcela.

O Next, infelizmente, não oferece essa praticidade.

Definição depende do consumidor

Ambos os cartões de crédito e contas se mostram muito competitivos, mas nenhum tem supremacia absoluta sobre o outro. A cada quesito, aqui e ali, um leva vantagem sobre o outro banco. Tudo dependerá do  perfil do consumidor e quais são as suas demandas.

Saiba mais:Nubank ou Trigg:compare e descubra qual fintech tem mais a oferecer ao cliente.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here