Nome limpo no SPC e Serasa mas não consegue cartão Digio? Saiba como resolver

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Seu nome está limpo no SPC e Serasa e não consegue cartão Digio? Entenda

Muitos consumidores no Reclame Aqui (site de reclamações contra empresas) e nas redes sociais têm reclamado de que, mesmo estando com o nome limpo no SPC e Serasa não tem conseguido um cartão Digio. Geralmente, o Digio costuma ter um índice de aprovação maior do que o badalado Nubank. Todavia, parece que nem sempre é assim.

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O que pode ter acontecido para a solicitação do cartão Digio ter sido negada?

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Seu nome está limpo no SPC e Serasa e não consegue cartão Digio? Entenda

Surpreendentemente, estar com o nome limpo nos órgãos de proteção ao crédito não é o único critério utilizado na análise para a concessão (ou não) do cartão Digio.

Há sim outros itens que são avaliados neste processo de análise, como o score nos birôs de crédito.

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Contudo, além desses elementos já citados há um detalhe importante que dever ser levado em conta: o fato do Digio ter sido fruto de uma parceria firmada entre o Bradesco e o Banco do Brasil, que nada mais são do que duas grandes e tradicionais instituições financeiras.

Em outras palavras, o Digio é gerenciado pelo Banco CBSS, fundado no ano de 2014 por uma joint venture dos dois bancos tradicionais citados. O objetivo era competir com o Nubank e outras empresas que forneciam cartão de crédito sem anuidade.

Dessa forma, diante deste contexto, é bem possível que o Digio analise o comportamento financeiro do consumidor junto a essas duas instituições tradicionais. Ou seja, se o consumidor teve algum problema com esses dois bancos, será mais difícil conseguir o cartão da fintech.

Quais outros motivos podem levar à recusa da solicitação do cartão Digio?

Além das razões já citadas, outros motivos que podem levar à recusa da solicitação do cartão de crédito são os seguintes:

  • Erro ao informar a renda no app do cartão Digio

Uma das perguntas efetuadas no aplicativo, ao se fazer o pedido do cartão é a renda da pessoa. É necessário ter muita cautela ao se informar os rendimentos, pois uma das principais razões para recusa é ter informado a renda incorretamente.

Deve-se informar somente as rendas formais, recebidas por meio de transferências ou depósitos.

Caso o consumidor tenha apenas rendas informais, deve-se colocar no aplicativo apenas aquela que é gasta com o cartão de crédito ou débito.

  • Histórico de dívidas, mesmo sem negativação atual no nome

Um consumidor pode ter quitado suas dívidas e estar com o nome limpo, o que é positivo. Contudo, pode acontecer de tentar um cartão e ser negado pelo histórico de dívidas.

Em outras palavras, entre os critérios de avaliação, o perfil do consumidor tende a ser considerado menos confiável, ao se observar os antecedentes no comércio.

O que fazer se o pedido for negado?

A priori, se o pedido de cartão Digio for negado, recomenda-se que se espere pelo menos um mês até pedir novamente.

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Nesse tempo, portanto, o fundamental será manter os pagamentos em dia e demonstrar um bom comportamento financeiro, conquistando, assim, uma maior confiança do mercado.

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