Não pode ir pessoalmente ao SPC/Serasa? Saiba como proceder

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Não pode ir pessoalmente ao SPC/Serasa? Saiba como proceder

Os órgãos de proteção ao crédito possuem seus respectivos sites, os quais são de grande valia para os consumidores. Afinal, torna-se mais prático fazer as coisas pela Internet. Entretanto, em determinadas ocasiões, é necessário ir até um posto físico da instituição. E o que fazer quando se precisa ir diretamente ao SPC/Serasa, mas há uma impossibilidade no momento? Confira.

Saiba mais:

O que fazer quando se precisa ir pessoalmente ao SPC/Serasa, porém está impossibilitado no momento?

Não pode ir pessoalmente ao SPC/Serasa? Saiba como proceder
Não pode ir pessoalmente ao SPC/Serasa? Saiba como proceder

Normalmente, quando se precisa resolver assuntos pertinentes a um determinado CPF no SPC e Serasa, é só o respectivo titular que poderá fazê-lo.

Com efeito, trata-se de uma medida de segurança para com o consumidor.

Saiba mais:

Sendo assim, quando uma pessoa precisa ir até uma agência física dos órgãos de proteção ao crédito, há toda uma burocracia a ser seguida. Uma procuração precisará ser feita.

Nesse caso, a procuração deve ser específica e o procurador precisa levar o RG e CPF originais e uma cópia autenticada do CPF e RG do procurado.

Ademais, cada posto dos órgãos de proteção pode demandar documentos específicos; desse modo é necessário conferir quais os documentos que a unidade exige.

Quais tipos de atividades podem ser feitas no SPC e Serasa?

Além de obviamente descobrir se há alguma restrição no CPF e se está negativado, o consumidor pode ficar sabendo qual é o seu score de crédito, ao se dirigir a uma agência.

Além disso é possível descobrir, caso esteja negativado, qual foi a empresa que efetuou a negativação e os dados necessários para contatá-la; e, assim, consequentemente, quitar-se o débito.

Ademais, reclamações sobre negativações indevidas também devem ser efetuadas pessoalmente.

Fazendo consultas nos estabelecimentos físicos

Além disso tudo, é fundamental pontuar que a procuração para que outra pessoa represente o consumidor no posto físico do SPC e Serasa precisa, obrigatoriamente, ser validada em um cartório.

Saiba:

Para descobrir onde estão os postos do SPC mais próximos, basta acessar a página: https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/postos-atendimento.

Já no caso do Serasa, a página é a seguinte:https://www.serasaconsumidor.com.br/classic/sc-atendimento/agencias.

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