Nome limpo e não consegue crédito? Entenda como funciona o Serasa Score

0
94
Não consegue crédito? Entenda como funciona o Serasa Score
Não consegue crédito? Entenda como funciona o Serasa Score

1 de janeiro de 2020 – Já aconteceu de você estar com o nome limpo, não dever nada a ninguém e mesmo assim não conseguir financiar uma compra ou mesmo solicitar um cartão de crédito? Saiba que isso pode estar acontecendo, porque você está com uma “nota baixa” no Serasa Score.

Os bancos e empresas que mantêm uma base de dados para créditos, incluindo SPC/Serasa, conseguem atribuir uma nota, que eles chamam de score, para cada consumidor do Brasil, que geralmente vai de zero a mil.

Assim, quanto maior a nota, menor o risco deste consumidor dar um calote na empresa. Portanto, maior a chance de conseguir um financiamento, empréstimo ou um cartão de crédito.

Leia mais:

Não consegue crédito? Entenda como funciona o Serasa Score
Não consegue crédito? Entenda como funciona o Serasa Score

Como consultar o seu score no Serasa

Para saber sobre sua pontuação, é possível fazer a consulta pelo site: www.serasascore.com.br .

É preciso informar número do CPF, nome, data de nascimento e outros dados pessoais, além de criar um usuário e senha.

Para o Serasa, esta pontuação é resultado de uma série de fatores, como pagar suas contas em dia, histórico de dívidas negativadas, dados cadastrais em dias etc.

Se o consumidor desejar melhorar o seu score, deve limpar seu nome, pagar suas contas em dia e manter suas informações cadastrais atualizadas, diz o órgão.

Uma outra possibilidade é fazer parte de um Cadastro Positivo, que seria uma lista de pessoas chamadas de “bons pagadores”.

Essa lista contém informações sobre seus pagamentos de dívidas e podem ser acessadas por empresas e instituições financeiras que, por sua vez, concedem créditos para o consumidor.

O objetivo desta lista é avaliar se o cliente é um bom pagador ou não.

Confira como funciona a pontuação:

  • Até 300 pontos: alto risco de calote;
  • Entre 301 e 700 pontos: médio risco de calote;
  • Acima de 701 pontos: baixo risco de calote.

Plataforma ajuda a conseguir empréstimos

A plataforma do Serasa e-cred ajuda a encontrar ofertas de empréstimo para os usuários cadastrados e, até mesmo, para quem está negativado no SPC/Serasa existem opções. Entretanto, é bem provável que essa alternativa seja na modalidade de empréstimo consignado.

Essa categoria de empréstimo só é possível para pessoas negativadas, pois o pagamento das parcelas é descontado diretamente da folha salarial ou de algum benefício do INSS, como a aposentadoria.

Leia ainda:

SPC/Serasa: projeto de Lei pode facilitar saída do consumidor da lista; confira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here