Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

..

Sem consulta ao SPC e Serasa: saiba mais sobre a plataforma de pagamento digital do Itaú


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

30 de novembro de 2019 – O iti Itaú é uma plataforma de serviços financeiros que permite pagamentos e transferências de forma rápida e prática através do celular. Até mesmo quem não possui conta em banco ou está com o nome inscrito no SPC e Serasa pode utilizá-la. Pessoas jurídicas e físicas maiores de 18 anos também possuem acesso à plataforma.

Para utilização é preciso fazer um cadastro. Ele está disponível para iOS e Android, mas é necessário ter o sistema operacional atualizado, tais como o iOS 10 ou do Android 4.4.

Veja ainda:

Empréstimo de até R$ 15 mil é concedido pelo Bolsa Família

iti Itaú: plataforma de pagamento digital sem consulta ao SPC ou Serasa
iti Itaú: plataforma de pagamento digital sem consulta ao SPC ou Serasa

Vantagens do App iti Itaú sem consulta ao SPC ou Serasa

Além de não solicitar consulta ao SPC ou Serasa, a plataforma possui alguns benefícios, tais como:

  • Conta 100% digital;
  • Cadastro de cartão de crédito;
  • Transferências e pagamentos por meio do saldo ou cartões de crédito;
  • Pagamento utilizando a lista de contatos do celular;
  • Não precisa pagar taxa para obter o iti ou manutenção do serviço;
  • Descontos e benefícios na rede de parceiros.

Outra vantagem do aplicativo é a funcionalidade de pagamento via QR Code. Ou seja, não é necessário utilizar o cartão físico para pagar as compras, e quem trabalha com vendas no estabelecimento comercial poderá receber o dinheiro na hora.

Para os empreendedores, é cobrado apenas a taxa de transação, que é de 1% sobre cada venda realizada.

Um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e pela AGP pesquisas, 82% dos varejistas visam usar aplicativos e QR Codes como formas de pagamento nos próximos 12 meses.

Apesar de ser uma plataforma totalmente digital e proporcionar facilidade para realizar pagamentos ou compras utilizando apenas o código QR, é necessário evitar o consumismo exagerado para não acabar com o nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC ou Serasa.

É necessário também estar atento a todas as informações presentes na política de privacidade, isso ajudará a evitar possíveis problemas.

Formas de pagamento do aplicativo iti Itaú

O iti permite que os usuários paguem pessoas ou estabelecimentos utilizando apenas o celular através do código iti ou transferência.

Sendo assim, caso a opção escolhida seja via código iti, o usuário terá que apontar o celular e escanear o código iti da outra pessoa ou estabelecimento.

No entanto se for via transferência, o usuário poderá optar por um contato na agenda ou informar os dados de agência e conta da outra pessoa.

Veja ainda:

Empréstimo PagBank pode chegar até R$ 50 mil; saiba mais

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!