Itaú parcela dívida que está no SPC e Serasa em até 60 vezes somente até o dia 12 de setembro

0
26
Itaú possibilita parcelar dívida no SPC e Serasa em até 60 vezes/ Foto: reprodução
Itaú possibilita parcelar dívida no SPC e Serasa em até 60 vezes/ Foto: reprodução

A situação da economia no país que levou a muitos brasileiros a perderem seus empregos, somada a uma baixa cultura financeira dos cidadãos, produziu um grande contingente de pessoas com restrição de crédito, por causa da negativação do nome em órgãos como SPC e Serasa. Por isso mesmo campanhas visando facilitar o pagamento das dívidas são sempre bem-vindas. Dentro dessa linha o  Banco Itaú criou a possibilidade do parcelamento em até 60 vezes, que começou em agosto mas que já está perto do fim. Veja mais.

Saiba mais:Dívidas relacionadas às contas de água e luz sujam nome no SPC e Serasa?Descubra.

Como funciona a campanha do Itaú para parcelamento de dívidas no SPC/Serasa?

Itaú possibilita parcelar dívida no SPC e Serasa em até 60 vezes
Itaú parcela dívida que está no SPC e Serasa em até 60 vezes somente até o dia 12 de setembro

A campanha do Itaú para renegociação de dívidas no SPC/Serasa teve início em agosto e se estenderá até o dia 12 de setembro. Com efeito, a campanha é voltada para pessoas físicas que possuem conta corrente no banco. Aliás, correntistas com dívidas atrasadas de 15 a 180 dias. Também é preciso dar uma entrada para concretizar o início do acordo.

Saiba mais:SPC/Serasa:descubra como conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado.

Ademais, o parcelamento da dívida, a depender do montante do débito e do perfil do devedor, pode ser feito em até 60 vezes.

Além disso, outro ponto interessante é que o prazo para pagamento da primeira parcela é só após 3 meses depois da entrada.

Posteriormente, assim que a renegociação for estabelecida, após a entrada, o nome é tirado do SPC e Serasa. Com efeito, isso acontece no prazo de até 5 dias úteis.

Qual o objetivo da campanha de renegociação de dívidas do Itaú?

Inegavelmente, de acordo com Adriano Pedroti, diretor do Itaú Unibanco, em uma entrevista para a Revista Exame, o objetivo é ajudar na reorganização financeira dessas pessoas e para que elas aproveitem as festividades de final de ano.

No caso daqueles cujas dívidas superam 6 meses de atraso, os gerentes das agências poderão reduzir o montante devido, ou pelo menos os seus respectivos juros.

Portanto poderão ainda cortar os juros em uma negociação de até 6 parcelas, ou então estender o prazo de parcelamento.

Limpando o nome com o Itaú

A campanha de renegociação de dívidas no SPC/Serasa com o Itaú incluiu até mesmo propaganda na TV e redes sociais. O objetivo disso era informar os negativados dessa oportunidade de negociação.

O prazo programado para o término da campanha, repetimos, é o dia 12 de setembro. Portanto os interessados precisam se apressar.

Saiba mais:SPC/Serasa:conheça 3 aplicativos para renegociar dívidas e limpar nome.

Outrossim durante a campanha que, como dito, começou em agosto, chegou-se a ampliar o horário de atendimento por telefone. A extensão foi de duas horas a mais, das 8 às 22h, de segunda a sexta-feira, por meio do número 4004 5533 ou ainda 0800 722 5533.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here