Consulta ao SPC e Serasa gratuita pode ser realizada por site e aplicativo

0
233
consulta-ao-spc-e-serasa-gratuita
Consulta ao SPC e Serasa gratuita pode ser realizada em site e aplicativo

A consulta ao SPC e Serasa gratuita é uma iniciativa importante para o controle das finanças pessoais. Pode ser feita de forma rápida e prática através de Internet. De fato, utilizando-se dos sites e aplicativos disponibilizados pelas entidades, o consumidor pode inteirar-se da sua situação do CPF.

Leia ainda: Saiba como consultar saldo Bolsa Família pelo CPF

Consulta ao SPC e Serasa Gratuita: o site do Serasa Consumidor

consulta-ao-spc-e-serasa-gratuita-site-app
Consulta ao SPC e Serasa gratuita pode ser realizada em site e aplicativo

Para começar, no que tange a consulta ao SPC e Serasa gratuita, é válido reforçar que cada birô de crédito possui seu próprio site e aplicativo para a realização de consultas e outras demandas. De fato, no caso do Serasa, o site que possibilita essa consulta é o Serasa Consumidor.

Leia ainda: CNH Social: saiba como solicitar carteira de habilitação gratuita

Para consultar o CPF neste site, é necessário, antes de tudo, fazer um cadastro. Para isso, basta clicar em “Consultar Grátis”. Em seguida, aparecerá uma caixa onde o consumidor deve digitar o seu CPF. Logo depois, ele precisará completar esse cadastro, fornecendo outras informações pessoais, como nome completo, celular, e-mail e endereço.

Posteriormente, deverá criar um login e logar na página para poder efetuar as consultas desejadas.

Aplicativo Serasa Consumidor

O aplicativo do Serasa Consumidor segue essencialmente a mesma lógica do site. Com efeito, o consumidor deverá efetuar um cadastro, criar uma senha e fazer login para poder realizar as consultas.

Este app pode ser encontrado nas lojas oficiais: Play Store (Android) e iPhone (Apple).

Consulta ao SPC e Serasa gratuita: Negociar Dívida Online

No caso do SPC Brasil, o site que permite consultas gratuitas ao CPF é o Negociar Dívida Online. Aliás, para fazer isso, é preciso acessar o site e clicar no botão “Negociar Dívida”.

Surgirá então uma janela, onde há um outro botão que o consumidor deve usar para acessar a página de cadastro. Depois, finalizado o cadastro, é só logar na página e consultar o CPF.

Aplicativo SPC Consumidor

O SPC Consumidor é um aplicativo para consultar o CPF no SPC Brasil. O processo é basicamente o mesmo do site Negociar Dívida Online: será necessário fazer um cadastro, criar uma senha, logar e efetuar as consultas.

Ele também pode ser baixado na Play Store (Android) e App Store (Apple).

Consultas e negociações

Na consulta ao SPC e Serasa gratuita o consumidor pode tanto saber se existem ou não restrições no CPF, e, caso haja dívidas pendentes, poderá negociar o débito.

Leia ainda: Cadastro Positivo nos birôs de crédito: como fica o histórico do CPF? Entenda

Ademais, também pelos sistema desses birôs o consumidor pode saber como está a pontuação do seu score de crédito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here