Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

SPC/Serasa: quer consultar seu CPF? Conheça 3 aplicativos gratuitos

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

18 de fevereiro – A consulta aos órgãos de proteção ao crédito como o SPC e Serasa demandava a apresentação pessoal do cidadão a um posto de atendimento das instituições. No entanto, hoje a consulta do CPF pode ser realizada com a ajuda de aplicativos de celular.

Confira abaixo, portanto, os melhores aplicativos dessa natureza e como eles funcionam.

SPC e Serasa: Conheça 3 aplicativos para consulta do CPF
SPC e Serasa: Conheça 3 aplicativos para consulta do CPF

Leia ainda:

SPC e Serasa: fui negativado indevidamente, posso receber indenização? Entenda.

Aplicativos gratuitos para consulta CPF no SPC e Serasa

Como adiantado, existem diversos aplicativos dedicados à consulta de pendências financeiras em nome do cidadão que, porventura, esteja eventualmente cadastrado em órgãos de restrição de crédito como SPC e Serasa.

O aplicativo Serasa Consumidor, por exemplo, pertence ao próprio órgão de proteção ao crédito Serasa. Para consultar o CPF nele, basta que se faça o download e instalação do aplicativo. Feito isso, é só cadastrar e fazer login.

Outro aplicativo interessante é Pessoa Física, que pertence à Receita Federal. Ele possibilita averiguar a situação de um determinado CPF junto à União. Nesse caso, por exemplo, serão exibidos eventuais pendências relacionadas a impostos.

Caso o aplicativo indique alguma irregularidade do CPF cadastrado, o contribuinte deverá dirigir-se a um posto de atendimento da Receita para negociação e quitação da dívida.

Por fim, outra dica de app é o Guia Bolso. Consiste em uma plataforma de controle financeiro. Nele há uma aba chamada Radar CPF, que exibe eventuais pendências do usuário com base nos registros da Boa Vista SPC.

Para acessar o recurso, basta informar CPF, data de nascimento, nome da mãe, nome completo e abrir uma conta na plataforma.

Outras funcionalidades dos aplicativos

Os aplicativos de consulta ao CPF do cidadão perante órgãos como SPC e Serasa, possuem ainda outras funcionalidades, além da situação regular perante cadastros de restrição de crédito.

O aplicativo Pessoa Física, por exemplo, cede informações sobre a restituição do imposto de renda.

Por outro lado, o Serasa Consumidor possui o Serasa Score, que nada mais é do que a pontuação de crédito do cidadão. Quanto maior for a quantidade de pontos, melhor será o status do cidadão enquanto bom pagador.

Leia ainda:

Correspondente BMG proporciona empréstimo online a CPF restrito no SPC e Serasa; confira

A facilidade dos aplicativos para consulta ao SPC e Serasa

Os aplicativos que permitem consultar o CPF no SPC e Serasa e outros órgãos são totalmente gratuitos, de forma que é possível a realização de consultas sem custo algum.

Permitem, ainda, o controle financeiro por parte do cidadão; assim como a averiguação e regularização em caso de pendências. Isso é essencial para a obtenção de crédito no mercado.

Leia ainda:

Órgãos além do SPC e Serasa que são consultados em análise de crédito; confira

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!